Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / POLÊMICA

Não foi a primeira vez! Relembre a polêmica carreira de Leo Lins até a demissão do SBT

Demitido da emissora após fazer uma “piada” contra pessoas com deficiência, ele virou o assunto das redes sociais; relembre a carreira de Leo Lins

Redação Contigo! Publicado em 07/07/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo sobre a carreira de Leo Lins, demitido do SBT após piada ofensiva - Reprodução/Instagram
Saiba tudo sobre a carreira de Leo Lins, demitido do SBT após piada ofensiva - Reprodução/Instagram

Leo Lins está sendo um dos nomes mais citados nas redes sociais nas últimas horas. Isso porque o apresentador se envolveu em uma polêmica e foi demitido do SBT, após mais de 8 anos na emissora, por fazer uma piada ofensiva contra pessoas com deficiência.

Mas, você sabe quem é Leo Lins e qual a sua história?

O humorista começou sua carreira em 2005, fazendo stand-up comedy com shows de mágicas e depois fez parte do grupo Comédia em Pé, primeiro grupo de stand-up do país. Além de escrever livros sobre o tema, Leo Lins também já fez apresentações no Reino Unido, Portugal, Japão e Alemanha. Entretanto, em sua primeira apresentação no Japão, em 2013, teve o visto cancelado dias depois da divulgação de um vídeo com imagens dos tsunamis e terremotos que aconteceram em 2011 no país, mesclado com trechos de um show de humor feito pelo humorista no ano do acontecimento, com piadas sobre o tema.

Em 2009 começou com sua carreira solo com o show Surreal e um ano depois se tornou redator do programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion na Record TV. Mas sua estreia na televisão se deu em 2008 na primeira edição do quadro Quem Chega Lá no Domingão do Faustão, onde foi finalista da competição.

Em 2011 assinou com a Band para fazer parte da bancada do Agora é Tarde, talk-show de Danilo Gentili. Dois anos depois, em 2013, o apresentador trouxe sua equipe para o SBT, após assinar o contrato com a emissora para o programa The Noite

Além dos programas de televisão, e de ter escrito alguns livros, Leo Lins também fez parte do cinema brasileiro. Em 2018 foi convidado para participar de seu primeiro filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, onde atuou junto com Danilo Gentili, Murilo Couto, Dani Calabresa e vários outros.

POLÊMICAS

Vale lembrar que o humorista já esteve envolvido em outras polêmicas nas redes sociais, uma delas com a influenciadora Bia Gremio, que anunciou entrar com um processo na justiça contra Leo Lins, após ele usar sua imagem para divulgar um show de humor. Na foto, que não teve a autorização de Bia, ela estava ao lado do namorado, Lorenzo Magnaboschi. “Chamei sua atenção? Que bom, rola pro lado”, escreveu o humorista, em referência à próxima imagem, com a divulgação do seu show.

O ex-SBT também já fez uma piada gordofóbica contra a influenciadora Thais Carla, que deu um relato sobre a dificuldade que pessoas gordas enfrentam para ter acesso às poltronas de avião. A juíza do processo evidenciou o comportamento ofensivo do humorista, que promoveu o discurso de ódio. Leo Lins foi condenado a pagar R$5 mil.

Mas as coisas não param por aí... em 2018  ele gravou um vídeo para divulgar um show na cidade de Jacareí, no interior de São Paulo, e fez uma piada transfóbica com uma mulher transgênero. No vídeo, ele compara a história da cidade com a cabeleireira Whitney Martins de Oliveira, citando seu antigo nome e apelido. "O povoamento da região só começou em 1652 com a chegada de Antônio Afonso, fundador de Nossa Senhora da Conceição da Parayba, que cresceu e virou Jacareí. Assim como Jurandir, que cresceu e virou Babalu", disse. A Justiça de São Paulo condenou o humorista a pagar uma indenização de R$ 15 mil.

Além de "piadas" sobre o corpo e a aparência das pessoas, Leo Lins também já foi mal visto ao comentar sobre a queda do avião da Chapecoense, que aconteceu em 2016. Em 2018, durante um show de stand-up, ele comparou a morte do ex-jogador Daniel, do São Paulo, com a tragédia. "Pelo menos ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como os jogadores da Chapecoense, que era comida de avião", disse.

Quem também se envolveu em polêmica ao lado do humorista foi sua esposa Aline Mineiro, que postou um vídeo nas redes sociais mostrando o marido isolado e sozinho durante uma festa. “Olha o Leozinho. Como em todas as festas, ele é assim. Senta, não fala nada… É um pouco autista. Ele é sempre assim, ele realmente é cancelado em todos os lugares. Vai na festa e nem percebe, também, você não sabe se ele está ou não está”, disse a atriz. Claro que o comentário ofendeu famílias de autistas e grupos que defendem seus direitos. 

SUBSTITUTO

O SBT está tentando encontrar um substituto para Leo Lins após a demissão do humorista nesta segunda-feira (04). Com o desfalque no elenco do The Noite, a emissora de Silvio Santos já está em busca de alguém para ocupar o lugar no programa de Danilo Gentili.