Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONHEÇA!

Quem foi João Paulo Diniz, empresário e investidor bilionário que faleceu deixando uma fortuna

O empresário João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, dono do grupo Pão de Açúcar, faleceu neste domingo (31) em sua casa em Paraty, no Rio de Janeiro

Redação Contigo! Publicado em 01/08/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos vítima de infarto - Reprodução/Instagram
João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos vítima de infarto - Reprodução/Instagram

O empresário João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, faleceu neste domingo (31), aos 58 anos, em Paraty, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto. Ele deixou sua esposa e quatro filhos.

Conheça o empresário e investidor bilionário:

Carreira

João Paulo Falleiros dos Santos Diniz, investidor bilionário e empresário brasileiro, nasceu em São Paulo, no dia 19 de setembro de 1963. Se formou em administração pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu avô Valentim dos Santos Diniz e desenvolvida por seu pai.

Ele liderou a joint venture Express, uma parceria do Pão de Açúcar com a Shell, a primeira loja de conveniência do Brasil, liderou lançamentos importantíssimos para a modernização da companhia do Pão de Açúcar e, em 2013, encerrou seu ciclo na empresa.

Em 2003 criou a Componente, uma empresa de investimentos para administrar seus negócios, como sua paixão pela gastronomia e esportes. Falando no assunto, João Paulo Diniz praticou triatlo desde 1980 e foi um incentivador do esporte brasileiro. Foi um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e incentivou projetos que buscam a promoção e a profissionalização da prática esportiva no Brasil.

Vida pessoal

Em julho de 2001 sofreu um acidente aéreo na praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo. No helicóptero que caiu no mar estavam João Paulo, a modelo Fernanda Vogel, que era sua namorada na época, o piloto e o co-piloto. Apenas o empresário e co-piloto Luiz Eduardo sobreviveram, após nadarem mais de dois quilômetros até a praia.

Ele já se envolveu com mulheres bastante conhecidas, como Luana Piovani,Paula Mott, com quem teve seus dois primeiros filhos, Gisele Bündchen, Daniella Cicarelli, Caroline Bittencourt e Fernanda Vogel. Ele foi casado com Ana Garcia desde 2011, com quem teve mais dois filhos.