Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONHEÇA!

Rita Batista: quem é a nova apresentadora do “É De Casa” e aposta da Globo

A jornalista Rita Batista estará no comando do programa da TV Globo a partir deste sábado (9); conheça mais

Luisa Scavone Publicado em 09/07/2022, às 06h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a jornalista Rita Batista - Globo / Kelly Fuzaro
Conheça a jornalista Rita Batista - Globo / Kelly Fuzaro

A partir deste sábado (9), o ÉDe Casaganha um novo time de apresentadores: Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Talitha Morete e Rita Batista em uma grande reformulação que a Globo propõe em suas manhãs.

Do quarteto, alguns já são bem conhecidos pelo público: Thiago Oliveira era do time do Esporte Espetacular, Maria Beltrão esteve por 25 anos no GloboNews, Talitha Morete era vista em vários programas matinais da casa. 

A novidade é Rita Batista, que pode ser a grande aposta da Globo para os próximos anos. 

Carreira e vida pessoal

Quem acompanha o programa semanalmente já deve conhecer a jornalista. Há cerca de dois anos ela cuida alguns quadros e reportagens externas.

Há quase 20 anos, Rita Batista começou sua carreira na Rádio Metrópole em Salvador, onde nasceu. Estreou como apresentadora de TV em 2005, no Aratu Notícias, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Apresentou o programa vespertino de variedades Muito Mais em 2012, na Band, além de ficar mais conhecida por sua cobertura no Band Folia.

Entre 2018 e 2020 apresentou o telejornal TVE Revista da TVE Bahia, e na sequência, tornou-se repórter dos programas Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você e no próprio É de Casa, da TV Globo.

Já nas redes sociais, além de compartilhar sobre o seu trabalho, ela aborda causas importantes, empoderamento, bem-estar e um pouco da sua vida pessoal. A jornalista foi casada com Marcel Suzart e, em 2017, teve um filho, Martim, de 4 anos, mas a relação chegou ao fim quando a apresentadora se mudou de Salvador para São Paulo, a trabalho.

Representatividade e expectativa

Em entrevista à MUNDO NEGRO, ela comentou sobre a importância de ser negra e estar no comando do programa como o É De Casa. “Vir pro estúdio também é trazer para o protagonismo uma boa parte da população que se autodeclara preta”, disse. “Equipes diversas, na frente e atrás das câmeras, criam um conteúdo muito mais rico e alinhado com o público. É importantíssimo”, completou.

Sobre o seu trabalho, a apresentadora também comentou como será sua presença nessa nova edição do programa, agora não mais como repórter: “Vai ser odara, levo as minhas impressões sobre os assuntos e tenho mais tempo para trocar com o público e com os meus colegas”, afirmou.