Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LEMBRA DELA?

Por onde anda? Ingra Lyberato hoje é escritora e estuda terapia alternativa: "Expandi"

Em entrevista exclusiva, Ingra Lyberato, intérprete de Madeleine na primeira versão de Pantanal, detalhou seu estilo de vida voltado às artes

Luisa Scavone Publicado em 18/08/2022, às 06h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba por onde anda Ingra Lyebrato - Reprodução/TV Globo e Divulgação/ Ricardo Lage
Saiba por onde anda Ingra Lyebrato - Reprodução/TV Globo e Divulgação/ Ricardo Lage

Quem aí assistiu a primeira versão de Pantanal, em 1990? Ingra Lyberato foi um dos nomes de maior sucesso da novela. Ela, que interpretou a personagem Madeleine, mas está afastada dos sets de gravação, conversou com a CONTIGO! e contou que se dedica à arte em suas deferentes formas.

Saiba por onde anda e quais os planos de Ingra Lyberato!

Aos 55 anos, a atriz, que é mãe de Guilherme, fruto de seu casamento de onze anos com o músico Duca Leindecker, da banda Cidadão Quem e do Pouca Vogal, se tornou, também, escritora. Desde que se jogou nesse novo mundo, já lançou dois livros: O Medo do Sucesso, de 2016, e A Natureza Oculta Iluminada, de 2020, feito durante a pandemia do coronavírus.

Mas, mesmo seguindo a carreira artística de alguma forma, garantiu que hoje a sua prioridade é outra: busca manter sua saúde mental e conexão com o mundo interno. “Atenta para não deixar o medo ocupar o trono do amor no meu coração”, disse em entrevista exclusiva. Isso porque, no auge do sucesso, Ingra Lyberato se autossabotou e deixou o medo tomar conta de sua carreira como atriz, que hoje sente falta.

“Continuo amando atuar e estou com muita saudade de estar num set. Mas expandi. Hoje consigo expressar minha alma de diversas formas além da profissão de atriz. Isso me liberta da angústia de ter que esperar alguém me convidar a trabalhar, para me sentir realizada”, contou.

Além de atriz, escritora e também voltar ao mundo da dança e do canto, expressões artísticas que foram grandes inspirações na sua adolescência, ela está seguindo o caminho do autoconhecimento ao estudar a constelação familiar, uma terapia alternativa. “Junto com toda a auto permissão de florescimento, me tornei também facilitadora de constelação familiar, que é uma terapia fenomenológica capaz de liberar amarras que perduram por gerações, em um único trabalho”, revelou.

Portanto, suas prioridades hoje são expressar sua arte, como atriz, escritora e terapeuta, e curar suas relações familiares, de amizade e intimidade.

Ingra Lyberato

Novo livro

Após o lançamento de dois livros, a artista já pensa em um terceiro. Ela, que demorou para decidir o tema de sua nova obra, entendeu que pode compartilhar sobre diversos assuntos complementares entre si. “Demorei um pouco para encontrar a linha mestra”, disse à CONTIGO!.

Ela já começou a escrever o livro, no qual pretende falar sobre o poder transformador da arte, da constelação familiar e do xamanismo, uma crença que busca a força interior e o reencontro dessa com os ensinamentos da natureza. “Será uma continuação do livro ‘O Medo do Sucesso’. Intuitivamente terminei meu primeiro livro com a expressão ‘continua…’. Já naquela época eu sentia que o processo de cura estava só começando e eu precisaria compartilhar a continuidade do meu próprio florescimento”, revelou.

Por isso, está estudando muito sobre a psicologia em suas diferentes formas, como a constelação familiar. “No entanto, sinto que o ouro dos meus aprendizados é a experiência de corpo e alma. Isso é uma dádiva da atriz em mim que quer vivenciar tudo na própria pele para só depois poder apontar o caminho”, finalizou.