Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Exclusivas / NOVA FASE!

Rafael Portugal comemora sucesso nas telinhas e investe em carreira musical: "A música tem poder"

Em entrevista, ele ainda falou sobre a relação com Tiago Leifert nos bastidores do BBB e seus planos na música

Aleksander Santos Publicado em 19/06/2021, às 13h06 - Atualizado às 15h06

Rafael Portugal comenta sucesso do CAT BBB e estreia carreira musical - Arquivo Pessoal
Rafael Portugal comenta sucesso do CAT BBB e estreia carreira musical - Arquivo Pessoal

Rafael Portugal viu seu nome se tornar um dos mais queridos nas últimas temporadas do Big Brother Brasil. À frente do quadro CAT do Big Brother Brasil, o humorista mesclou com êxito seu talento para improviso com os acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil e caiu de vez nas graças do público.

Em conversa exclusiva com CONTIGO!, o também ator falou sobre os primeiros passos do quadro, sua amizade com Tiago Leifert nos bastidores do reality e sua nova aventura como compositor. Ele garante que está apaixonado pelo mundo da música, porém já adianta: seu lugar é na comédia.

SUCESSO NO CONFINAMENTO

Proporcionando uma interatividade ainda maior com os telespectadores do reality, Portugal afirma que a ideia do quadro tem a assinatura do big bossBoninho. O humorista revela ainda que o feedback positivo do público facilitou a dinâmica dos episódios e não deixa de exaltar a histórica edição de 2020, que resultou também no sucesso da atual temporada.

"A ideia foi do Dourado [diretor] com o Boninho. No caminho do programa mais coisas foram ganhando forma com a equipe maravilhosa de roteiristas e direção. Eu faço um atendente que faz parte da nossa realidade e com isso coloquei a voz do público para falar no programa. Tive o privilégio de pegar duas edições históricas. O quadro ganhou um carinho absurdo do público com toda a audiência que vinha às terças-feiras", relata.

Em relação ao apresentador Tiago Leifert, o comediante garante que a relação é a melhor possível. Ele reforça que a amizade à frente das câmeras é a mesma nos bastidores e não deixa o bom-humor de lado ao responder se recebeu alguma ajuda na condução do quadro.

"Ajuda financeira? (risos). A internet me ajuda, o público, minha família... Eu tenho tudo o que preciso! O Tiago é um querido. Todas as vezes em que anuncia o quadro, ele entrega de maneira incrível, e sempre fecha elogiando e jogando a gente pro alto. Os roteiristas são incríveis, todos da equipe são incríveis. Sou total gratidão", aponta.

Ao ser questionado sobre o episódio mais divertido que gravou na temporada do ‘Big dos Bigs’, Portugal nem pensa duas vezes: "A dança [último programa]. Apesar de cansativa na hora das gravações, foi muito gratificante concluir uma temporada tão intensa desse jeito." 

Rafael Portugal gravando novo EP

NOVA FASE NA MÚSICA

O sucesso no CAT do BBB trouxe também à tona um talento até então pouco comentado de Portugal: a música. Em maio, o apresentador lançou seu novo EP Dona da Pista e detalha seus primeiros passos no meio musical.

“A música tem um poder sobrenatural. Eu amo música e ouvir de uma maneira tão profissional a sua obra é inexplicável. Eu chorei!," relata ao lembrar sua reação após a publicação do trabalho.

Ainda sobre o projeto, o compositor se orgulha: “Está sendo um sonho. Tô amando essa ideia de poder ter meu trabalho nas plataformas de música. Amo compor. Ter a produção do Umberto Tavares, Jeffinho e toda a equipe é muito legal. Gravei com Vitin, da banda Onze:20, Rapha Luccas, Tierry... tá lindo!”, afirma.

Questionado sobre suas inspirações para as composições, o carioca diz ter um gosto bastante eclético e já deixa claro que a prioridade é seguir de mãos dadas com o humor.

"Eu tenho em mim referências desde Alceu Valença a Forfun, de Raça Negra a Charlie Brown Jr.! Eu só pretendo apresentar as minhas músicas. Meu prazer é poder ver as pessoas conhecendo, não tenho a pretensão de me lançar como cantor não. Não sei, se um dia acontecer também de virar uma prioridade, vou deixar rolar,” conclui.