Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONQUISTANDO PELA VOZ

Rafa Almeida se lança como cantor após ser liberado pela mãe, Solange Almeida: "Libertador pra mim"

Com composições gravadas por grandes nomes, ele adianta detalhes sobre o lançamento de seu primeiro DVD

Mariana Melro Publicado em 09/09/2021, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Almeida assume o vocal de suas composições após ser impedido pela mãe no início da carreira: “Libertador” - Reprodução/Rael Barja
Rafa Almeida assume o vocal de suas composições após ser impedido pela mãe no início da carreira: “Libertador” - Reprodução/Rael Barja

O compositor Rafa Almeida está em transição de carreira e, agora, assumindo o vocal de suas próprias letras. Com 21 anos, o músico é filho de Solange Almeida e desde menino tinha o sonho de ser cantor. Acontece que na época, pela pouca idade, foi impedido pela mãe de seguir seu desejo.

Mesmo assim, na adolescência, decidiu explorar o talento de outra maneira. Ele se jogou na composição. O jovem, inclusive, assinou trabalhos de renomados artistas como Bruno&Marrone, Barões da Pisadinha, MC Don Juan e MC Kekel.

Para a CONTIGO!, deu detalhes de sua trajetória. “Minha ideia inicial sempre foi ser cantor, mas, devido eu estar muito novo ainda, minha mãe quis me privar e ela foi super certa. Ela conseguiu desabrochar em mim inconscientemente a vontade de ser compositor. De 13 para 14 anos eu só queria saber de cantar, não tinha escrito ainda. Depois que a minha mãe me travou de ser cantor eu virei compositor e aí comecei a compor músicas. Agora, sair dos bastidores está sendo libertador para mim”, contou.

LANÇAMENTO

Rafa vai lançar o seu primeiro DVD em parceria com o famoso produtor musical Dudu Borges. Na entrevista, ele admitiu que “a ansiedade está forte”.

“Eu estou nervoso, quero ver como a galera vai reagir ao me ver nos palcos... um mix de sensações que eu não sei nem descrever”, disse.

O filho da cantora baiana explicou que sua música vai ser sertaneja, porém com um diferencial, “é o sertanejo do Rafa Almeida”.

“O jeito que ainda não existe. É um jeito que vocês vão se surpreender bastante, é algo que não tem ainda. Estamos muito confiantes nesse som que eu e Dudu estamos fazendo e testando, tenho certeza que isso vai agradar muito o público. Quero que o público espere muita coisa, porque vindo de Dudu Borges e de mim não vai ser pouca coisa não, vai ser muita coisa boa, diferente, estamos indo contra ao que o mercado está pedindo, estamos indo no que a gente acredita, na nossa verdade, mas também com a verdade do público, com a verdade que vocês esperam de mim”, prometeu.

PRESSÃO

Apesar do talento inegável, Rafa sente o peso de carregar o sobrenome de Solange Almeida

“Quem que não sentiria esse peso? A pressão é grande demais. Existe muita comparação e o pessoal tem que entender que eu não sou, eu não canto o estilo e eu não tenho o jeito da Solange Almeida [...]. A cobrança vem mais por isso, por questão da comparação. Querem me comparar demais com a minha mãe, sendo que ela tem o jeitinho dela e eu sou eu. Ninguém é igual em questão de talento”, disse.

FUTURO

Ainda que confiante por um futuro profissional promissor, o músico mantém os pés no chão. “Sem atropelar ninguém”, ele garante que pretende construir sua carreira aos poucos, “degrau por degrau”.

“Sempre devagarzinho, [...] conquistando fãs por onde eu passar até se tornar uma legião. Eu acho que isso é o que falta as vezes, muitas pessoas querem começar já grande e não é assim, a gente tem que caminhar de acordo com os nossos passos. Na minha carreira eu espero que seja algo grandioso, mas devagarzinho, no meu tempo”, declarou.

O artista revelou ainda que pretende explorar não só o território brasileiro, mas o mundo à fora. “Outra coisa que eu penso na minha carreira é expandir, eu não penso em ficar apenas no Brasil. Eu gosto de cantar espanhol e eu pretendo expandir a minha carreira internacional”,  contou.