Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LEMBRA DELE?

Proibido de vir ao Brasil, ator de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' participa de novo clipe de Pedro Sampaio

Deep Roy reviveu um oompa-loompa, personagem memorável do clássico de Tim Burton, e fez uma ponta surpresa no vídeo de 'Atenção', com Luísa Sonza

Matheus Aguiar Publicado em 14/05/2021, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Proibido de vir ao Brasil, ator de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' participa de novo clipe de Pedro Sampaio - Divulgação/Rodolfo Magalhães
Proibido de vir ao Brasil, ator de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' participa de novo clipe de Pedro Sampaio - Divulgação/Rodolfo Magalhães

Nesta sexta-feira (14), Pedro Sampaio lançou sua nova música de trabalho, Atenção, que chegou com um clipe todo inspirado no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate. O que ninguém esperava é que o DJ conseguiria uma participação especial de Deep Roy, o intérprete dos oompa-loompas no longa-metragem.

Em uma coletiva de imprensa para divulgar a parceria com Luísa Sonza, o produtor contou todos os detalhes de como superou os obstáculos para que a presença do ator desse certo - que incluí vacinação contra a Covid-19, proibição de vir ao Brasil e gravação à distância.

"Convidei ele para participar do clipe e ele falou: 'Me leve para o Brasil'. Direto e reto. Botei a minha equipe em contato com a dele e, enquanto isso, eu continuei falando com ele todos os dias", disse ele.

Devido à pandemia, a equipe do brasileiro precisou viabilizar a imunização do artista, que tem 72 anos, para que ele pudesse vir ao país - mas deu tudo errado: "Conseguimos convencer ele a tomar a [vacina] Johnson&Johnson. [...] Ele iria tomar no dia 15, mas no dia 13 a vacina foi proibida".

Pronto para tomar outro imunizante, Roy acabou proibido pelo seu médico de viajar a terras brasileiras. Por fim, a gravação precisou ser feita à distância e, finalmente, a participação foi concluída. "Para eu desistir de uma coisa, tem que ser impossível. A gente achou uma produtora em Los Angeles, ele tem a roupa do filme, e quando chegou o dia eu acompanhei a gravação por link", explicou.

A produção foi toda dirigida por Fernando Moraes e o próprio Pedro Sampaio - que também foi responsável pela inspiração no filme de Tim Burton. A ideia, inclusive, nasceu na sala de sua própria casa, enquanto pensava no conceito que iria abordar e o clássico começou a rodar na televisão. 

"Esse filme sempre esteve muito presente em todas as fases da minha vida, desde a infância. É um filme que eu gosto tudo nele. Cores, personagens, história. É muito lúdico. E esta presente na memória de muita gente, inclusive dos brasileiros", finalizou.

A música, vale ressaltar, é uma mesclagem de funk, afrobeat, pagodão baiano e até elementos eletrônicos e do pop. De acordo com o intérprete, esse já é o maior lançamento de sua carreira.

Veja: