Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Priscila Steinman, a Sofia de Totalmente Demais, admite que deixa a vaidade de lado por causa da rotina atribulada

Ser atriz.. escrever roteiros..esses são só algumas das coisas que Priscila faz! Por isso, ela tenta mudar alguns hábitos para poder dar conta de tudo

Por Ligia Andrade Publicado em 20/02/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscila Steinman, a Sofia de Totalmente Demais - Sergio Zalis/TV Globo
Priscila Steinman, a Sofia de Totalmente Demais - Sergio Zalis/TV Globo
sou inquieta e sigo meus instintos.” Assim a atriz e roteirista Priscila Steinman, 27 anos, se define. Adepta da ioga desde 2008, ela encontrou na atividade um ponto de equilíbrio para a correria de seu dia a dia. “Ajuda no meu alinhamento postural e espiritual”, explica ela, fã também de Lian Gong, série de exercícios chineses utilizados para prevenir e tratar dores no corpo. “Faço todas as manhãs.”
No ar como a Sofia de Totalmente Demais (Globo), a carioca é despojada e não se considera vaidosa por uma simples razão: falta de tempo. Tampouco se entende com dietas, mas vem mudando alguns hábitos. “Em vez de comer pão no café da manhã, começo com uma omelete de claras, depois mamão e uma boa xícara de café”, conta ela, que tenta substituir as bebidas fermentadas por destiladas. “O brinde ficou mais leve”, brinca. 



Cenas fortes
Trilhando seu caminho profissional desde os 9 anos, Priscila atuou em novelas como Caminho das Índias (2009), participou de peças de teatro e fez sua estreia no cinema em 2015 no filme Pequeno Dicionário Amoroso 2. “No dia da cena mais quente entre a minha personagem e a da Fernanda (Vasconcellos, 31), estava concentrada nas sensações e nas ações que a cena pedia. Beijar outra mulher era consequência”, garante. Em Totalmente Demais, a atriz experimenta o gostinho de estar em uma trama do início ao fim. A parceria com os autores Rosane Svartman, 45, e Paulo Halm, 53, é antiga. “Integrei a equipe de roteiristas deles em Malhação (2014) e fomos muito felizes. O texto deles é ágil, não subestima o espectador”, elogia.

Em Israel
No novela das 7, Sofia já mostrou seus lados mocinha e bandida. “Somos todos ambíguos e contraditórios”, avalia Priscila. Cria do Tablado, um dos mais tradicionais cursos de teatro do Rio, e de família judaica, ela foi para Israel aos 17 anos, onde trabalhou como professora auxiliar, palhaça, jardineira, escreveu, dirigiu e atuou em hebraico. “Foi um mergulho em uma ideologia que virou natural. Mas sou questionadora e contra qualquer tipo de extremismo. Acho que as religiões devem coexistir”, recorda a atriz, sempre conectada à sua fé. Formada em Teatro e Cinema, Priscila desenvolve um novo projeto para a TV e coproduz uma comédia de Domingos de Oliveira, 79, para o teatro, que também irá protagonizar. Em seu tempo livre, adora emendar programas: mergulhar na praia, almoçar, ver o pôr do sol... E, claro, eternizar esses momentos com fotos. Quando assiste a filmes, faz questão de escrever sua opinião depois em uma agenda telefônica.