Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CARA E CORAGEM

Paulo Lessa comemora ao ser escolhido para viver seu primeiro protagonista: "Inesperado"

Em Cara e Coragem, Paulo Lessa revela como foi o teste para interpretar seu primeiro protagonista na próxima novela das 7; ele comemora oportunidade

Gabriela Cunha Publicado em 27/05/2022, às 04h37

O ator Paulo Lessa detalha esforço em teste para interpretar seu primeiro protagonista na próxima novela das 7; saiba detalhes do personagem - Reprodução/TV Globo
O ator Paulo Lessa detalha esforço em teste para interpretar seu primeiro protagonista na próxima novela das 7; saiba detalhes do personagem - Reprodução/TV Globo

Após cinco anos, o ator Paulo Lessa retorna à Globo para viver seu primeiro protagonista em Cara e Coragem, próxima novela das 7. Substituindo o ator Fabrício Boliveira, que deixou o elenco da trama após decidir não renovar seu contrato com emissora, Lessa teve que enfrentar uma bateria de teste exaustiva: "Período longo", declarou o artista.

Em coletiva de imprensa, que a CONTIGO! esteve presente, o atorconta que para conquistar o papel teve que passar por uma grande quantidade de testes até ser confirmado e ter seu primeiro encontro com sua parceira de cenas.

“Foi um convite inesperado. Me chamaram para um teste, uma série de testes, e com a pandemia, de ser tudo online, foi um período longo de testes online. Mandei mais de 20 vídeos até conseguir fazer o primeiro teste presencial com a Taís [Araújo], declara o artista que viverá Ítalo.

Apesar do esforço, o artista garante que está extremamento feliz com seu primeiro protagonista aos 40 anos: “Está sendo incrível! O Ítalo é um personagem muito especial e não é toda hora que a gente faz um protagonista”.

PROTAGONISMO NEGRO

clarisse e italo
Ítalo (Paulo Lessa) e Clarisse (Taís Araújo) em Cara e Coragem - Foto: Globo

Com quatro protagonistas, um dos casais principais de Cara e Coragem serão personagens negros. Animado, o intérprete de Ítalo analisa o passado das novelas e elogia a desconstrução de estereótipos associados a personagens negros: 

"Na minha infância e adolescência, não tive um Ítalo. Então, agora em 2022, ter a oportunidade de ser esse cara, um personagem que vem quebrando os estereótipos e vai além do entretenimento é importante", diz Lessa e acrescenta: 

"É um personagem, um protagonista negro muito bem-sucedido. Que tem uma casa incrível, um carro maravilhoso e ele não é um personagem superficial, né? É um em cheio de camadas, muito apaixonado e várias ações dele são movidas pelo amor dele pela Clarisse".

Na história, Clarisse, a personagem de Taís Araújo, morrerá misteriosamente. A situação acabará deixando Ítalo devastado. Tempo depois, ele conhecerá os dublês Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado), contratados pela empresária para uma missão perigosa. Juntos, os três vão criar a agência Coragem.com, e também farão uma investigação própria sobre a morte da ricaça.

“A maioria das ações do Ítalo são movidas pelo amor que ele tem pela Clarice. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte desse elenco e contar essa história, para mim é muito importante”, define o artista.

CONHEÇA O PROTAGONISTA DE PAULO LESSA: ÍTALO SANTANA

Ítalo Santana é instrutor de parkour experiente e ex-segurança de Clarice (Taís Araujo), com quem vive um namoro secreto.

Conhecido pela habilidade física e inteligência, une-se à Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Rico (André Luiz Frambach) na Coragem.com, uma empresa de dublês, onde unem forças para tentar desvendar o mistério sobre a morte da mulher por quem era apaixonado.

Bem-sucedido financeiramente graças à carreira que construiu nos EUA, onde coordenou equipes de segurança de mega empresários, artistas e políticos, é o principal aporte financeiro da Coragem.com.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!