Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Estreia

Pantanal: Letícia Salles avalia estreia em novela no papel de Filó: "Maior desafio"

Aos 26 anos, Letícia Salles avalia estreia e comenta papel que dividirá com Dira Paes; confira

Gabriela Cunha Publicado em 05/05/2022, às 06h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 26 anos, Letícia Salles avalia estreia e comenta papel que dividirá com Dira Paes; confira - Reprodução/TV Globo
Aos 26 anos, Letícia Salles avalia estreia e comenta papel que dividirá com Dira Paes; confira - Reprodução/TV Globo

Na primeira fase da novela Pantanal, próxima trama da faixa das 9 da TV Globo, Letícia Salles interpretará Filó. Em sua estreia na dramaturgia, a jovem atriz mergulha nessa personagem e entrega ansiedade pelos primeiros capítulos.

A atriz de 26 anos, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, foi modelo antes de se dedicar a atuação. Para ela, esse papel está sendo um marco em sua carreira: “Estou vivendo o maior desafio da minha vida”, declara.

Trabalhando com um elenco de peso e dividindo o mesmo papel com a atriz Dira Paes, a artista diz que não tem palavras para expressar o que está sentindo com esse momento de sua vida: “Estar ao lado de pessoas inspiradoras que eu assistia apenas pela TV e aprender com elas me deixa toda arrepiada e nervosa só de falar”, disse ela em coletiva de imprensa.

Na segunda versão da novela, exibida originalmente em 1990 na TV Manchete, Letícia será a personagem Filó na primeira parte da trama. Para viver a personagem, ela conta que se jogou: “Eu me joguei de cabeça, mergulhei fundo. A construção da minha Filó foi linda e muito gostosa de fazer e estar no Pantanal foi único”, disse.

Na obra, Filó surgirá grávida de Tadeu (José Loreto) na fazenda de José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira), onde vive e trabalhar como empregada. Com o passar do tempo, ela se torna a alma e o coração daquela casa. 

Ansiosa pela estreia da obra, a atriz conta o que espera do público em relação a sua personagem: “Estou ansiosa e espero que todos se apaixonem pela Filó e pela história dela assim como eu me apaixonei”, diz a artista.

HISTÓRIA DE FILÓ

Antes de chegar na fazenda de Zé Leôncio, Filó teve que enfrentar uma trajetória difícil. Com apenas 12 anos, ela é expulsa de casa pela mãe e encontra abrigo em uma currutela - local onde pode ser encontradas prostitutas. É nesse local que ela conhece José Leôncio meses antes de procurar por ele na fazenda.

Após ser recebida por Zé Leôncio, ela receberá dele emprego, carinho, abrigo e, acima de tudo, proteção. Com isso, Filó o defende com unhas e dente. Vira fera para proteger o peão contra tudo e contra todos, disposta a trair até mesmo os seus sentimentos pelo bem do patrão.

ORGULHOSO

Faltando cinco dias para a estreia de Pantanal, o ator Marcos Palmeira está animado para viver José Leôncio na segunda fase da novela. Ele não esconde o orgulho de viver o papel que foi de Claudio Marzo na versão original.

Durante a coletiva de imprensa de divulgação do folhetim, o ator comemorou o retorno ao universo pantaneiro - ele é um dos artistas que esteve na primeira versão da obra e que estará de volta no remake.

“Para mim, está sendo uma experiência incrível. De chegar nessa fase da vida, com quase 60 anos, e receber um presente desse", declara.