Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SERÁ?

Opinião: Nota em que Globo corta Camila Queiroz assusta pela transparência e pode marcar 'ponto final'

Globo foi firme, expôs atriz e deixou pouca margem para um retorno à emissora; relação já estava estremecida

Gustavo Assumpção Publicado em 17/11/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nota em que Globo desliga Camila Queiroz dá indícios de que portas serão fechadas para a atriz - Globo/Divulgação
Nota em que Globo desliga Camila Queiroz dá indícios de que portas serão fechadas para a atriz - Globo/Divulgação

A nota oficial em que a TV Globo anunciou o desligamento da atriz Camila Queiroz do elenco da novela Verdades Secretas II pegou os telespectadores de surpresa.

Faltando apenas poucas cenas para serem gravadas, a novela agora terá que ser adaptada para conseguir um final digno sem sua protagonista - algo que nenhum autor, diretor ou elenco sonha. Romper os planos meticulosamente estabelecidos após um processo que já foi atropelado por uma pandemia pode explicar o tom "duro" da emissora que se posicionou com transparência na tarde desta quarta (17).

O comunicado que expõe a atriz surpreende pela franqueza, atitude que a Globo não costuma adotar, salvo em raríssimas exceções. A ideia é sempre proteger seus bastidores de especulações e manter portas abertas para talentos que um dia podem retornar ao seu cast. Agora, não parece ser esse o caso. 

"Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", diz o mais duro dos trechos, sinal claro de que as portas na emissora parecem fechadas em definitivo para a atriz.

As relações entre a Globo e a Camila Queiroz já estavam desgastadas. Ela foi acusada de gravar o reality Casamento às Cegas, da Netflix, sem comunicar à emissora que estava envolvida no projeto. Em fevereiro, ela chegou a emitir uma nota em que negou uma suposta "traição".

“Desde dezembro de 2020, a TV Globo foi informada da decisão da atriz e a mesma em momento nenhum prestou serviços para outra empresa, sem o conhecimento da casa. É de comum acordo e alinhados juridicamente que seguimos normalmente nosso trabalho com a emissora”, afirmou.

O desligamento da atriz, sem sequer um agradecimento pelos serviços prestados, soa esquisito. Desde que surgiu ao estrelato há 6 anos (na primeira temporada de Verdades Secretas), Camila Queiroz protagonizou quase uma novela ao ano, entre elas o sucesso Êta Mundo Bom (quando repetiu sua parceria com Walcyr Carrasco), e as esquecíveis Rock Story,Pega Pega e Verão 90. Não é parte de uma trajetória "normal" ver uma parceria de confiança mútua ser rompida desta forma.

Até o momento, Camila Queiroz não se pronunciou sobre o tema.

Leia abaixo na íntegra a nota da Globo:

A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.