Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Revelações

Novos Baianos fez música Gospel? Baby do Brasil relembra intimidade do grupo e fala em Jesus ao citar "Dê um rolê''

Repressão, desafios culinários e família! A cantora resgatou os bastidores da comunidade que surgiu com o grupo

Redação Contigo! Publicado em 20/08/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baby do Brasil - Editora Perfil
Baby do Brasil - Editora Perfil

Seja em carreira solo ou em grupo, BabydoBrasil se consagrou como um verdadeiro ícone do cenário musical brasileiro! Em uma entrevista exclusiva com o GrupoPerfil, ela relembrou momentos importantes de sua trajetória e contou novidades de sua carreira. 

Para a CONTIGO!, Baby compartilhou uma visão pouco conhecida sobre o significado da canção Dê um rolê, que fez o maior sucesso no álbum InfinitoCircular, em 1971. ''Isso foi feito para Jesus![...] Ou seja, é 'gospel'', disse ela cantarolando parte da letra que fala sobre um ser de amor da cabeça aos pés. 

Ao falar no senso de comunidade e família que existia entre os integrantes do Novos Baianos, a cantora explicou como isso era transferido para as letras e melodias que fizeram história.''Menina dança, o Galvão me vendo dançar todo dia, fazendo aquilo o dia inteiro, fez pra mim! Aí vai pro Morais uma música com a cara dele, Pepeu é a cara dele, por quê? Porque a gente estava convivendo, a gente tava junto'', explicou.  

Resgatando um dos episódios inusitados dessa convivência multifamiliar, a artista falou sobre o caso de uma televisão, que havia sido presente de seu pai, que acabou se tornando parte dos instrumentos de PepeuGomes. ''Minha televisão, meu pai me deu para ver o jogo de futebol, caiu lá de cima e eu não vi! Só pra você saber, a  TV virou a guitarra do Pepeu! Tudo que tinha dentro dela, o negócio do som, tudo foi pra dentro daquela guitarra'', disse

Bem humorada, Baby diz que a história por trás deste dia ainda é mistério para ela, mas que se sente  honrada por contribuir com o instrumento. ''Tô até hoje querendo saber se é verdade, porque anos depois eles falaram: 'Olha a TV na verdade, não é que ela caiu, mas está aqui na minha guitarra' Nem todo mundo ficaria tão feliz que a TV tá dentro da guitarra, mas pra mim ela estar na guitarra de Pepeu Gomes até hoje é uma honra! Um guitarrista daquele calibre, é como se estivesse na guitarra de JimiHendrix'', declarou. 

Baby cita a repressão da década de 70, período em que o país enfrentava a pior fase da ditadura militar, para tentar explicar o que fortificou os laços dessa irmandade que viveu sob o lema de paz e amor em um sítio em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. ''Criamos uma vida no meio de um tempo onde o cabeludo não podia ir pra rua, o barbudo também não podia. Então nós precisamos nos juntar em um grande sítio e  ali virou um país, né?'', contou.

Com a promessa de um novo álbum, a artista conta que reservou uma casa para se reencontrar com os antigos amigos e presentear o público com canções de NovosBaianos. "Vem aí o segundo CD de inéditas do Novos Baianos, que são músicas que guardamos o tempo inteiro. Músicas de quando Moraes Moreira ainda estava, de muito antes. A gente vai para uma casa, coloquei isso em contrato e todos toparam. Vamos morar juntos por um mês pra gente fazer esse encontro e dar muita risada'', disse.