Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EMOÇÃO

Em nova temporada, 'Canta Comigo Teen' promete emoção e mico de Ticiane Pinheiro: "Vai para o ar"

Em coletiva de imprensa, Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro contaram detalhes da nova temporada do reality; veja

Julia Palmieri

por Julia Palmieri

jpalmieri@editoracaras.com.br

Publicado em 01/10/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em nova temporada, 'Canta Comigo Teen' promete emoção e mico de Ticiane Pinheiro: "Vai para o ar" - Edu Moraes
Em nova temporada, 'Canta Comigo Teen' promete emoção e mico de Ticiane Pinheiro: "Vai para o ar" - Edu Moraes

Estreia na Record TV neste domingo (03) a segunda temporada do Canta Comigo Teen, competição musical entre crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. O formato do programa segue sem mudanças: cada um dos participantes se apresenta para nada menos que 100 jurados. Entre eles, cantores e atores, como Edu Ribeiro, Luckas Moura, Cinthia Cruz, Nicholas Torres,Elisa Gatti, Jean Paulo, ídolos da comunidade teen.

Entre os 3.000 candidatos inscritos, apenas 88 foram selecionados para cantar no palco. Com 8 eliminatórias e 11 participantes em cada uma delas, apenas dois passam para a semifinal em cada episódio. Porém, caso o jovem consiga conquistar os 100 votos dos 100 jurados, ele passa direto para a final. O prêmio para o vencedor é R$ 200 mil reais e um apartamento.

Em coletiva de imprensa em que a CONTIGO! participou, Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record TV, disse que a versão teen é mais empolgante do que a protagonizada por adultos.

“Crianças e adolescentes acabam trazendo mais empolgação, emoção, histórias mais tocantes. A gente tem outros personagens que se juntam a isso, que são os pais. E as histórias de família. É um divertimento garantido. A gente fica impressionado com o equilíbrio e uma maturidade, maior do que o Canta Comigo adulto, em termos de enfrentar no palco a possibilidade de uma carreira. Eles são mais firmes em algum aspecto”, contou.

CHORA COMIGO?

Apresentado por Rodrigo Faro, o Canta Comigo Teen também conta com a presença de Ticiane Pinheiro, que conversa com os participantes nos bastidores.  Ela mostra as histórias de família, ajuda as crianças com a ansiedade e “segura a onda” dos pais, que ficam até mais nervosos que os filhos.

Feliz de participar novamente do programa, Ticiane Pinheiro apelida o reality de “Chora Comigo”, porque a cada história eram muitas lágrimas derramadas. “A segunda temporada está muito emocionante, histórias incríveis, tem crianças do norte ao sul do país, de tudo quanto é lugar. Cada criança chega com uma vontade de vencer de mostrar seu trabalho, com uma vontade de estrear no palco. A criança está ali sorrindo com o olhinho brilhando, é muito bacana”, conta ela.

Ao destacar uma dessas histórias de vida tão especiais, ela fala sobre uma menina com deficiência visual que tinha uma voz incrível e ela se emocionou a cada palavra que ela dizia. Relembrando outra criança que veio do interior do Ceará, Ticiane confessa: “Eu tive que parar a gravação de tanto que eu chorava e de tanto que eu me emocionei. Vocês não têm noção do quanto a gente chora quando essa criança sobe no palco para cantar. Você começa a torcer por todos”.

Crédito: Edu Moraes

SENSIBILIDADE

Honrado de comandar um reality tão emocionante, Rodrigo Faro revela que gosta muito de trabalhar com esse público, sente uma grande ligação com as crianças e até se sente como uma.

“É um prato cheio você poder trabalhar de criança. Mais uma vez estão me chamando de tio, mais uma vez estão falando que eu tô velho. Mas é muito legal que o meu espirito de criança continua firme e forte. Quando eu tô no palco com elas eu me igualo mesmo, na emoção, na brincadeira, na ‘tiração’ de sarro. Na empatia também a gente não pode esquecer que é um programa que fala de sonhos, é lidar com os sonhos de pessoas, ainda mais crianças e adolescentes, é algo que a gente tem que ter muito cuidado, muita sensibilidade, muita leveza”.

O apresentador também revela que se surpreendeu com a empatia da nova geração, já que diversas crianças se preocupam quando o colega não consegue passar para a próxima fase e tem que deixar o programa. Rodrigo conta que as crianças se entreolhavam e diziam: “Você canta muito, você brilha demais”.

Cheios de sensibilidade, Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro detalham como ajudam as crianças que são eliminadas. “O meu momento é logo ali quando ela recebe a notícia que ela não vai seguir no programa. Ali eu preciso de alguma forma manter o sonho dela vivo, para que ela continue lutando por eles. E quando ela sai, a Tici, com todo esse amor e empatia que ela tem, abraça a criança”, conta ele.

O apresentador, porém, revela que o abraço é no sentido de acolher o jovem, e não é literal. Por causa da coronavírus, eles não podem ter contato físico com os participantes. Assim como Rodrigo, Ticiane abraça simbolicamente as crianças quando elas saem do palco.

“O Rodrigo já fala umas palavras bem bacanas no palco, e quando elas chegam para mim eu tenho mais tempo com elas, para conversar, elas dão abraço nos pais. A gente quer que as crianças saiam sabendo que aquilo é uma competição, que só uma que vai ganhar, mas que todas que estão lá já são vencedores e tem talento. Principalmente por a gente ter filhos, a gente tem esse carinho e esse cuidado”, explica ela.

Os dois apresentadores também comentam sobre o alto nível de talento dos jovens no programa, que estão ainda mais preparados vocalicamente do que na primeira temporada. A final, inclusive, teve que ser dividida em duas partes, já que diversos participantes conseguiram os 100 votos do jurados e foram direto para a disputa final. “As crianças são incríveis, mas nessa temporada elas se superaram”, revela Ticiane.

Crédito: Edu Moraes

SAIA JUSTA! 

Ao ser questionada se viveu alguma saia justa nos bastidores do programa, a filha de Helô Pinheiro não esconde uma pequena tragédia enquanto tentou brincar com uma criança.

“Eu sou aventureira, eu sou aquela mãe que quer fazer tudo que a criança faz. Eu falei: ‘Gente eu ando super bem de skate.’ A criança estava de skate e eu fui andar de skate no estúdio. ‘Vamos andar, eu ando de skate também’. Eu levei um tombo”, falou ela, em meio a várias risadas.

Também rindo muito, Rodrigo contou um ‘spoiler’: “Isso vai para o ar, é um dos grandes momentos do programa. Inclusive esse momento vai para o telão, para que todos os jurados possam julgar também o tombo da Ticiane”.

Para finalizar, o apresentador declarou o que os telespectadores podem esperar da nova temporada: “Tem emoção, histórias incríveis, histórias de famílias. Você tem atenção, talento, música da melhor qualidade. O repertório que essas crianças trouxeram é inacreditável. Crianças cantando clássicos do sertanejo, trazendo samba de melhor qualidade, cantando reagge, cantando rock in roll. Esse programa está lindo de assistir. Foram gravações intensas, puxadas, mas a gente não via o tempo passar”