Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SPFW

No SPFW, Carlinhos Maia lança coleção focada na diversidade: "Vai estar em todo lugar"

Carlinhos Maia e Dudu Farias exibiram uma coleção monocromática, com silhuetas unissex e aposta na representatividade

Laura Vicaria Publicado em 22/11/2021, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No SPFW, Carlinhos Maia lança coleção focada na diversidade: "Vai estar em todo lugar" - Reprodução/Instagram
No SPFW, Carlinhos Maia lança coleção focada na diversidade: "Vai estar em todo lugar" - Reprodução/Instagram

O último dia do São Paulo Fashion Week número 52 contou com a estreia marcante de Carlinhos Maia no mundo da moda. Agora fazendo parte da marca nordestina Baška, o influenciador se uniu ao estilista Dudu Farias para produzir a coleção Essential, um projeto repleto de diversidade, conjuntos monocromáticos e silhuetas unissex.

O desfile aconteceu no último sábado (20) na Casa Panamericana, zona Oeste de São Paulo, e contou com nomes marcantes na passarela como Rafaella Santos — irmã de Neymar Jr. — e Pathy Dejesus. Na lista de convidados, também estavam Simaria Mendes, Nicole BahlsDuda Reis e muitos outros.

À CONTIGO!,Carlinhos Maia contou que o processo criativo da Essential aconteceu naturalmente, pois o designer da marca, Dudu Farias, já conhecia seus gostos.

“Ele sabe que eu gosto de monocromático, então ele criou basicamente das cores que eu já usava. Como ele é meu estilista há 3 anos, ele fez as roupas sem nem provar em mim. (...) A gente fez algo que está fashion e que dá para todo mundo usar”.

A Baska é uma loja nordestina que há três anos foca na moda masculina e nas peças de linho. Com a estreia no SPFW, o influenciador acredita que a marca atinja novos patamares: “Vai virar franquia, vai estar em todo lugar. Vocês vão ver Baska igual farmácia.”

A empresa surgiu através dos executivos Filipe Luna e Ezequiel Carvalho, ambos amigos de Carlinhos Maia. Durante o evento, a dupla contou que a parceria com o influenciador “transcorreu de uma maneira muito leve”: “O Carlinhos está carregando esse trem de uma forma que ninguém mais sabe fazer”, comemorou Filipe Luna.

O DESFILE

Entre modelos profissionais e amigos próximos do humorista, o desfile mostrou um elenco diversificado e escolhido a dedo pelo stylist Dudu Farias: “Eu escolhi um casting que é a cara do Brasil. A data foi mais que escolhida por mim, no Dia da Consciência Negra. Eu como negro e nordestino tenho tantas xenofobias comigo que eu escolhi aquele dia para abrilhantar e mostras para as pessoas que a gente venceu”, disse o estilista à revista.

Rafaella Santos, a irmã do craque Neymar Jr., fez sua estreia nas passarelas em nome da Baska. Ela confessou que nunca desfilou e não tinha conhecimento profissional como modelo, mas agradeceu a paciência e carinho do stylist para ingressar nessa nova fase.

“Foi uma experiência incrível, uma energia muito sensacional. Eu não esperava… Quando eu entrei e ouvi aplausos e gritos, fiquei muito feliz. Estou mega honrada”, narrou ela.

CARINHO DA FAMÍLIA

Lucas Guimarães, marido do humorista e parceiro há 13 anos, não escondeu o orgulho de ver o amado traçando novos horizontes em sua carreira. Também vestido de Baska dos pés à cabeça, ele confessou estar nas nuvens com a conquista do influenciador.

“Foi passando um filme na minha cabeça. Eu fico muito feliz porque a felicidade dele é a minha felicidade. Carlinhos sempre gostou muito de moda, inclusive é ele que está me vestindo agora”, disse ele.

Lucas relembrou que, há 10 anos, o humorista trabalhava como vendedor de roupa em um shopping e, desde aquela época, sua paixão pela moda falava mais alto. “Ele sempre quis que a gente se vestisse muito bem. A gente devia à cidade inteira (risos). Se você tinha uma loja, pode ter certeza que a gente devia a você.”

Os pais de Carlinhos Maia também estiveram presentes no maior evento de moda do país. Maria das Graças Santos e Virgílio Ferreira dos Santos acompanharam o filho durante toda a manhã de sábado e ainda desfilaram na passarela vestindo a marca.