Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / VISH!

Nívea Stelmann revela como tratou doença que a fez mudar para os EUA: "Encarei de frente"

Em entrevista exclusiva, a atriz Nívea Stelmann relembra episódios de pânico que a fizeram deixar o Brasil

Luisa Scavone Publicado em 07/08/2022, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nívea Stelmann relembra pânico no Brasil - Reprodução/Instagram
Nívea Stelmann relembra pânico no Brasil - Reprodução/Instagram

A atriz Nívea Stelmann deixou o Brasil para morar nos Estados Unidos em 2017 por causa das dificuldades enfrentadas por aqui. Em conversa com a CONTIGO!, ela revelou o real motivo que a fez mudar de país, como é sua vida no estrangeiro e como ficou sua carreira de atriz desde então.

Atualmente ela mora em Orlando com os filhos Miguel, de 17 anos, e Bruna, de 8 anos, e com o marido, Marcus Rocha. Ela revelou que seu maior problema no Brasil era a violência. Já foi assaltada muitas vezes e queria blindar os filhos dos perigos. “Já passei por situações com arma na cabeça para levarem meu carro. Já vi assalto dentro de shoppings. Infelizmente eu vivi isso no Brasil”, contou.

Medos e síndrome do pânico

Nos Estados Unidos se sente mais segura, por mais que saiba que em qualquer lugar tem violência. “No que está ao meu alcance tomo todos os cuidados do mundo. Mas lá vejo a polícia agir com mais frequência. Mas obvio que não dou mole. Não da pra ficar dando sopa na madrugada em lugar nenhum”, apontou.

A atriz passou por outro momento bastante complicado antes de se mudar. Ela enfrentou uma síndrome do pânico, por causa de seus medos, e precisou de remédios e acompanhamento para se sentir melhor. Hoje, ela conta como lidou com tudo isso: “Com muita naturalidade. Assim que todas as síndromes devem ser tratadas. Toda doença quando você encara de frente fica mais fácil de lidar. Tomei remédio na época com ajuda do meu psiquiatra. Hoje não tomo mais”, disse.

Vida nos Estados Unidos

Com a vontade de garantir mais segurança para os filhos, Nívea Stelmann não teve receio de mudar para longe. “Eu sabia que eu iria amar morar em Orlando. Um lugar que eu sempre passava minhas férias. Costumo dizer que Orlando tem a vibração do Brasil e muitos brasileiros”, disse. Quem também gostou da ideia de morar fora foram os filhos. “Foi muito fácil adaptação das crianças. Hoje eles também não pensam em voltar”, relatou.

Mesmo em Orlando, eles fazem algumas visitas no Brasil para reencontrar amigos e família e atriz contou que é sempre bom estar de volta. “Uma delícia. A gente sempre vem matar a saudade. Duas, três vezes por ano. Por isso fiz questão de sair do meu país com green card. Queria ter esse direito de ir e vir sem problemas”, contou. Mesmo amando vir visitar, ela revelou que não pensa em morar aqui novamente. “Passear e trabalhar de vez em quando, sim”, explicou.

Vida profissional

Por mais que não trabalhe como atriz nos Estados Unidos, sua intenção era mesmo se aposentar da carreira. “Em Orlando não tem como fazer novela e nem trabalhar nessa área. Se quisesse continuar tinha que pelo menos tentado ir morar em Hollywood. Mas esse nunca foi meu foco”, explicou.

Por isso, seus planos profissionais são outros. “Pretendo fazer trabalhos mais curtos, como series e peças. Coisas que tenham um fim mais definido. Mas não agora”, disse. A atriz quer esperar Bruna, sua filha caçula, ficar mais velha. “Quero esperar minha filha crescer mais um pouquinho. Tenho tempo pra isso”.