Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Neymar Jr. dança muito durante o 1º Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr.

O craque reuniu celebridades em evento em prol do seu instituto e arrecada 2,5 milhões de reais. Na internet, os lances continuam até dia 10 de julho

Por Tainá Goulart Publicado em 30/06/2017, às 15h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1º Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. - Fotos: Manuela Scarpa e Claudio Augusto/Brazilnews
1º Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. - Fotos: Manuela Scarpa e Claudio Augusto/Brazilnews
Na frente do palco, montado no salão principal do Hotel Unique, em São Paulo, Neymar Jr., 25 anos, não conseguia um só momento de sossego em sua mesa. Alguns convidados pediam para tirar selfies com o craque brasileiro ou para que assinasse camisas da Seleção Brasileira de Futebol. Entre um autógrafo e outro, recebia também parabéns pela iniciativa de realizar o 1º leilão beneficente em prol do Instituto Projeto Neymar Jr, na quinta-feira (22). “Só tenho que agradecer aos meus pais, que me ensinaram tudo que sei e deram as bases para criar o Instituto. Hoje, consigo usar o dom que Deus me deu de jogar bola para poder ajudar outras crianças e seus futuros”, disse ele, sentado ao lado dos pais, Neymar Silva Santos, 52, e Nadine Santos, 50, e sua irmã, Rafaella Beckran, 21. Ele e a família estavam radiantes ao lado de famosos como os apresentadores do leilão, Claudia Leitte, 36, e Luciano Huck, 45, o casal Sabrina Sato, 36, e Duda Nagle, 34, a atriz Larissa Manoela, 15, e os irmãos João Guilherme Ávila, 15, e Zé Felipe, 19. Entretanto, não foi só a boa ação de Neymar que chamou atenção. O jogador não usava mais aliança de compromisso e confirmou o término do relacionamento com a atriz Bruna Marquezine, 21. “Estamos separados. Somos amigos e resolvemos dar um tempo. Conversamos muito a respeito disso e decidimos por esse caminho. Desejo o melhor para ela e toda felicidade do mundo”, disse o jogador, um ano após a reconciliação com a ex-namorada e sem explicar os motivos do atual rompimento. 

Tom Cavalcante (à dir.) arrancou risos da plateia estrelada com suas imitações. Antes de subir ao palco, o humorista parou para tirar selfie com a atriz Larissa Manoela, o anfitrião e os também humoristas Tirullipa e Whindersson Nunes (atrás 
de Neymar)

Todos por uma causa nobre
Antes de começarem os lances, Tom Cavalcante, 55, animou os convidados das 60 mesas de jantar, com 10 lugares cada. O humorista apresentou suas melhores imitações e personagens, como o cantor Roberto Carlos, 76, e Maria Bethânia, 71. “Hoje é uma noite para fazermos a diferença. Nosso anfitrião está dando um novo rumo para milhares de pequenos que mudarão o país. Mas, agora, é hora de rir, vocês vão comendo e eu vou falando, como na churrascaria”, brincou Tom, que poderá ser visto em breve nos cinemas em Os Parças. Criada em 2013, a ONG do craque brasileiro tem como principal objetivo dar assistência às crianças em situação de vulnerabilidade, por meio de atividades esportivas, educativas e sociais. Os participantes, em sua maioria com idades entre 7 a 14 anos, precisam ter renda familiar per capita de um salário mínimo e estarem matriculados em uma das quatro escolas municipais em torno do instituto, em Praia Grande, na Baixada Santista. “Faz tempo que Neymar é nosso parceiro, mas antes disso já ajudávamos o projeto dele. Crianças são a esperança em que apostamos e nós contribuímos com o Instituto há cerca de três anos e também conseguimos muitas doações das indústrias farmacêuticas e de alimentos para levar aos participantes. É o mínimo que podemos fazer”, disse Sidney Oliveira, 63, o presidente da Ultrafarma. No menu, criado pelo chef Emmanuel Bassoleil, 56, os cerca de 650 convidados saborearam tomate confitado com mousse de queijo de cabra e pesto de castanha e filé mignon ao molho de cogumelos silvestres e sorrentine de polenta cremosa.

Sidney Oliveira (à esq.), presidente da Ultrafarma, com o apresentador Amaury Jr. 

Experiências que valem ouro
Ao todo, foram arrecadados 2,5 milhões de reais com 30 lotes exclusivos. A maioria se tratava de experiências e não objetos. Entre os mais curiosos, estava um encontro com o Roberto Carlos, arrematado por 61 mil reais, um Carnaval ao lado de Sabrina, no Rio de Janeiro, vendido por 82 mil reais, e um fim de semana em Angra dos Reis com Rodrigo Faro, 43, que, aliás, ajudou nos lances e alcançou o valor de 75 mil reais. “Eu vou recepcionar os convidados com uma sunga branca, então, podem levantar as placas com vontade, pessoal”, brincou o apresentador do Hora do Faro (Record TV). Na internet, o leilão on-line continua até segunda-feira (10), com mais de 40 lotes diferentes. Para encerrar, Claudia permaneceu no palco para o seu tão aguardado pocket show. Neymar dançou muito, fazendo jus à sua nova vida de solteiro. “Foi uma festa intensa e linda.. Ano que vem tem mais, maior e melhor”, garantiu o anfitrião.