Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / VISH!

Aos 18 anos, Mel Maia coleciona polêmicas com namoros, vídeo íntimo e até preconceito

Mel Maia já se envolveu em diversas polêmicas antes mesmo de completar 18 anos e você precisa relembrar algumas delas

Redação Contigo! Publicado em 14/07/2022, às 23h36

Polêmicas de Mel Maia - Reprodução/Instagram
Polêmicas de Mel Maia - Reprodução/Instagram

Uma das artistas que sempre dá o que falar é a Mel Maia, seja por seus antigos namoros, pelo que posta nas redes sociais, ou até mesmo por alguma polêmica que ela se envolveu. A jovem acabou de completar 18 anos, mas não é de agora que seu nome está na mídia.

Relembre algumas de suas polêmicas:

Brincadeira com teor racista

Em novembro de 2018, aos 14 anos, a atriz publicou um comentário considerado racista em seu Instagram. Ao aparecer com uma máscara facial branca, ela fez referência ao Ku Klux Klan, um grupo extremista que pregava a existência da supremacia branca.

Após ser muito criticada, ela apagou o story e se desculpou: “Gente, eu fiz um post sem noção, mas por favor, não levem a mal, nunca quis ofender ninguém! Em nenhum momento disse que apoiaria! Me desculpem qualquer coisa", escreveu.

Roupa para “não ser assediada”

Em novembro de 2020 Mel Maia foi muito criticada após compartilhar um vídeo nas redes sociais com o corpo todo coberto com uma roupa larga. “Como não ser assediada”, disse ela. O comentário foi muito mal visto pelos internautas, por interpretarem como um comentário machista, e ela foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Após a polêmico, ela explicou: “Eu vi que algumas pessoas comentaram sobre o vídeo da roupa, mas foi ironia mesmo. Toda mulher sabe que é assediada de burca, de short… O erro não é a roupa”.

Mel Maia e ex-namorado João Pedro

Os antigos relacionamentos da atriz também já deram muito o que falar, porque ela ainda era menor de idade. Um deles foi com o jogador de futebol, João Pedro, que chegou ao fim em 2020. Uma das fotos publicadas pelo casal gerou ainda mais polêmica, isso porque ela apareceu empinando o bumbum na frente do namorado, que estava com uma fantasia de urso, como é usado em alguns conteúdos sexuais para adultos.

Emancipação

Aos 16 anos a jovem foi emancipada pelos pais, podendo viajar e morar sozinha, além de fechar contratos e abrir empresas. Na época, os pais acreditavam que seus trabalhos seriam facilitados, mesmo que ela ainda tomasse todas as decisões com eles.

Transfobia

Em maio de 2020 Mel Maia se envolveu em uma séria polêmica sobre transfobia. A influenciadora trans Victória Collen compartilhou um áudio nas redes sociais, supostamente gravado pela atriz. “É um traveco que não gosta de mim, mas eu não sabia que ela não gostava de ser chamada de traveco”, disse a voz no áudio. Entretanto, a artista e a influenciadora garantiram que aquela não seria Mel Maia e ela teria apenas gravado o seu amigo em uma conversa

“Não chamei a Collen de traveco! Quem chamou foi o Joaoty, exposto no tt ultimamente pelas suas mentiras (que inclusive desativou o Instagram depois disso)… Eu gravei minha ligação com o Joaoty e mandei para uma amiga que estava preocupada comigo”, escreveu no Twitter.

“Tudo bem que a Melissa errou, agiu sem pensar e acabou gravando aqueles áudios que, sim, querendo ou não, de certa forma me tocaram e tocam uma comunidade inteira. Não foi certo. Mas, como eu também já dei ênfase aqui, errar é humano. Se ela pelo menos reconheceu o erro dela, veio falar comigo, realmente errou, me pediu desculpas e a gente se entendeu, é válido. O perdão é algo muito nobre”, disse Victória Collen.

Supostas agressões em fotógrafos

A artista se envolveu em outra grande polêmica no começo de 2021. Curtindo a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com os amigos, ela se irritou com os fotógrafos que estavam tirando fotos desde o momento em que ela chegou. Ela ainda foi acusada de ter pedido para seus amigos agredirem os fotógrafos, após se sentir desconfortável.

Mel Maia desmentiu a afirmação e se explicou nas redes sociais: "Eu sei que tem muita gente que fala que meu corpo é perfeito, que meu corpo é lindo. Mas eu sou uma adolescente de 16 anos que também tem problemas de autoestima, problemas com o meu corpo", começou ela.

A atriz ainda negou que os policiais tenham sido chamados para resolver a situação e afirmou que eles já estavam no local. "Vocês acham que se tivesse acontecido alguma coisa, a gente estaria aqui na praia? A gente estaria na delegacia, isso é uma acusação muito grave", disparou.

Vídeo íntimo

Em dezembro de 2021 a jovem cometeu uma gafe na web e compartilhou um vídeo íntimo de Drico Alves. Na gravação, ela aparece em um banheiro na frente do espelho dançando com três amigos. Rapidamente, vira a câmera para o ator, que urinava no vaso sanitário, e grava o pênis do rapaz. Ao perceber o que havia feito, a atriz apagou o vídeo. Por sorte, o amigo levou tudo na brincadeira e disse: "Só um praiou para relaxar depois de vazarem meu garoto".

Suposto affair com Gabigol

No começo de 2022, Mel Maia e Gabigol foram flagrados agarradinhos curtindo um festival de rap que aconteceu no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. Os dois tentaram fugir das fotos, mas já era tarde demais.

Subcelebridade

Neste ano, a artista deu uma entrevista para o canal do Youtube de Matheus Mazzafera, Hotel Mazzafera, e recebeu inúmeras críticas sobre sua vida profissional. Ele foi comparada com Larissa Manoela e chamada de subcelebridade. Incomodada com os comentários, Mel Maia rebateu.

"Somos pessoas completamente diferentes. Eu tenho 17 anos. Nessa fase, entre 15 e 18 anos, é mais difícil para atrizes conseguirem papéis. Vocês precisam parar de me comparar com os outros. A minha vida e o meu jeito são completamente diferentes dos delas. Vocês vão achar que eu virei subcelebridade só porque, no momento, eu não estou aparecendo nas telas?", disse. "Eu sei que sou uma ótima atriz, posso bater no peito e afirmar que sou boa no que faço".