Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / PATERNIDADE E CARREIRA

MC Zaac concilia a carreira com a paternidade e fala das mudanças após a chegada da filha: "Ela me ensina a cada dia"

Em entrevista exclusiva, o pai da Isabelle, de 2 anos, contou como lida com esses desafios e relembrou destaques da profissão

Julia Palmieri

por Julia Palmieri

jpalmieri@editoracaras.com.br

Publicado em 08/08/2021, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Zaac concilia a carreira artística com a paternidade e fala das mudanças após a chegada da filha: "Ela me ensina a cada dia" - Foto: Studio Ribz
MC Zaac concilia a carreira artística com a paternidade e fala das mudanças após a chegada da filha: "Ela me ensina a cada dia" - Foto: Studio Ribz

Com o Dia dos Pais chegando, a CONTIGO! conversou com MC Zaac, cantor de funk que fez sucesso com diversos hits, como “Bumbum Granada”,“Vai Malandra”, “Toma”, “Desce pro Play” e muitos outros. Por trás do famoso MC está um papai coruja de Isabelle, de 2 anos. Em entrevista, ele contou com detalhes com concilia a carreira artística com a paternidade e relembrou momentos importantes do seu início na música. 

INÍCIO DA CARREIRA

MC Zaac já está no mundo do funk há cerca de 10 anos,  porém, foi só em 2016 que ele ficou mais conhecido, com o hit “Bumbum Granada”, ao lado de sua dupla na época, o MC Jerry. Aos poucos, ele percebeu que podia começar a viver da música.  

“Soltamos umas músicas que tocaram bastante na ‘quebrada’, e eu comecei a ver que dava para pegar um dinheiro e ajudar nas contas. Surgiu uns bailes com um valor muito baixo, mas que para gente já era fo**. Porque a gente estava vivendo da nossa arte, do nosso sonho. Tanto eu quanto o Jerry tínhamos empregos secundários. Foi só em 2016 que eu comecei a fazer bastante shows pelo Brasil inteiro”, contou ele sobre o início da carreira.

Além da dificuldade de fazer o sonho dar certo, o cantor conta que o funk sofria ainda mais preconceito na época:  “A família as vezes apoiava não apoiando. Então foi um momento muito difícil em que eu tive que sonhar e acreditar em mim e ir para cima. Mas graças a deus rolou muita galera que acreditou muito no trabalho, começou a colar junto e foi isso que começou a fortalecer e fez eu estar aí até hoje”. 

SEPARAÇÃO DA DUPLA 

Mesmo estando no auge com a música “Bumbum Granada”, os MC’s Zaac e Jerry decidiram seguir o caminho no funk separados.

“Tínhamos nossas diferenças de trabalho mesmo, conforme o ano foi passando a gente sentiu a necessidade de fazer ‘a nossa cara’. Finalizamos o ano cada um seguiu seu caminho. Foi bom que acabou mostrando um outro Zaac, um outro Jerry, que deu essa expansão e até hoje temos musicas tanto juntas quanto separadas tocando na boca da galera”, falou ele sobre a separação da dupla após o sucesso de Bumbum Granada em 2016.

Seguindo carreira solo, MC Zaac revela que sentiu medo de não conseguir emplacar outro sucesso no funk sozinho.

“Conseguimos uma resposta do público muito rápida como dupla. Nós conseguimos uma aprovação do público de uma forma imensa que logicamente modificando alguma coisa vai dar algum receio. ‘Será que a galera vai gostar assim?’ E quando nos separamos tivemos muito medo. 'Será que a galera vai gostar do Zaac sem o Jerry?'”, disse o funkeiro.

Apesar do receio, os dois conseguiram ter sucesso com novas músicas: “Tivemos uma resposta, graças a Deus, totalmente positiva. O Jerry soltou 'Na Onda do Beat' que a galera aprovou muito bem e depois na época eu soltei 'Vai Embrazando' que foi uma música que deu um outro caminho para mim”, falou ele.

Foto: Isis Betelli

PARECERIAS

Depois de emplacar mais um hit, o “Vai Embrazando”, MC Zaac teve a oportunidade de fazer sua primeira grande parceria, “Vai Malandra” , com a cantora Anitta, que também teve participações internacionais, com Maejor e Tropkillaz.

“Eu vi um vídeo dela dançando a ‘Vai Embrazando’. Falei para os meus antigos empresários para entrar em contato com a assessoria dela para ver se ela tinha interesse em fazer a música e mostrei a ‘Vai Malandra’. Quando eu mostrei era só um áudio para ver se ela ia curtir. Ela amou.  A gente marcou já na mesma semana de se encontrar de gravar voz. Ela colocou umas alterações que ficaram maravilhosas e assim foi”, conta ele, empolgado.

Depois do sucesso de “Vai Malandra”, o funkeiro gravou mais duas parcerias com Anitta e diversas músicas com outros grandes nomes da música como Simone e Simaria, Luísa Sonza, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e até a gringa Tove Lo.  

“Tem muitas parcerias grandiosas que eu jamais imaginaria fazer. Era meu sonho, mas eu jamais imaginaria que eu conseguiria. Mas graças a deus, graças ao trabalho, graças a galera estar abraçando o Zaac de diversas maneiras, tô fazendo. E não tem limite para isso, vamos fazer até o máximo”, explica MC Zaac.

FAMÍLIA

Além de ser o MC Zaac que faz shows pelo Brasil inteiro e coleciona hits, ele também é apenas Isaac Daniel Júnior, marido de Caroline Barbosa e pai de Isabelle, de 2 anos. Aos 28 anos, o cantor conta que sempre teve o sonho de construir uma família, mas tinha receio de não estar pronto para ser pai.

“Quando eu tive, foi no momento perfeito. Foi planejado, mas veio no momento que deus preparou. A Isabelle é uma princesa linda que me ensina a cada dia. Não imagino como eu era antes de ter ela, porque ela é uma coisa graciosa que acaba com qualquer receio, qualquer medo”, conta.

Devido à pandemia do coronavírus, MC Zaac teve a oportunidade de ficar mais perto da filha, pois não precisa se ausentar para fazer shows, apenas para ir para o estúdio. Ele está vivendo uma rotina mais tranquila, na qual pode acompanhar o crescimento da filha.

“Melhor parte da paternidade é você descobrir e se descobrir também. Você vê através de um ser que é um pedaço seu, faz parte de você. Eu sei que ela ensina a cada dia, faz você ver que pode mais, que você consegue mais. Aprendo muito com ela. A parte maravilhosa é essa. Sorriso no rosto dela. Depois de um dia cansativo eu olho para ela me da uma alegria. A inocência que ela tem ao meu olhar. É uma coisa muito boa, muito pura de você sentir”, fala o papai coruja.

Reprodução/Instagram

DESAFIOS 

MC Zaac também conta um grande desafio da paternidade: dividir as funções com a sua mulher, que muitas vezes acaba ficando sobrecarregado devido à amamentação. O cantor explica que gostaria de poder ajudar mais, mas nem sempre é possível.

Ele também relembra sobre os primeiros dias com a chegada do bebê: “Não conseguimos dormir, não conseguíamos organizar o horário dela. Então a gente chegou a ficar virado quase dois dias seguidos para acompanhar ela na hora que ela dorme. Os primeiros dias foi difícil, mas depois é tranquilo”. Apesar das dificuldades, os dois já pensam em ter um segundo filho.

O funkeiro também conta as mudanças que sentiu na sua vida e em si mesmo depois que se tornou pai.

“Eu comecei a ver as coisas de forma mais objetiva. Fiquei mais medroso também para muita coisa. Eu comecei a ver as coisas de uma forma mais segura também. Eu tenho uma pessoa que precisa de mim, que vai precisar de mim. Mudou a responsabilidade também. E, ao mesmo tempo, tem uma leveza também de saber que eu posso contar com ela também. Mudou o relacionamento com a minha mulher. Foi talvez o que aliviou bastante na pandemia também, é muito difícil vida de casal na pandemia tem algumas complicações, mas para gente foi super de boa, a Isa tornou tudo mais leve”.

Foto: Studio Ribz

NOVIDADES NA CARREIRA

Em maio de 2021, Mc Zaac lançou seu novo EP “Linha de Frente” e revelou que essas três primeiras músicas são apenas um primeiro passo do que está por vir.

“Nesse EP eu vim meio despretensioso com a intenção de mostrar para as pessoas o que está por vir. Meu sonho é de soltar um álbum com mais coisas para as pessoas conhecerem sobre mim, porque até então eu só vim fazendo vários singles, então acredito que eu não consegui me expressar o tanto que eu queria.  O 'Linha de Frente' em plena pandemia foi também algo para deixar mais leve, mais divertido, para dançar. É uma trilha sonora para tudo isso. É uma preparação para o que vai vir depois”, explicou o cantor.

Além das novas músicas, o funkeiro vai se arriscar como apresentador do seu próprio Podcast, o “Desce para o Play”, com o mesmo nome de uma das suas músicas de sucesso. Toda terça-feira o cantor estará ao vivo no Youtube com um convidado diferente. “Ele envolve tanto conversar, trocar ideia, conhecer um pouco mais sobre os convidados, com desafio de jogar uma partida de videogame ao mesmo tempo que está conversando”.