Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Nova temporada

Em nova temporada, 'MasterChef Brasil' corta a gordura e retorna às origens: "Raiz"

Nona temporada do 'MasterChef Brasil' aposta em fórmula clássica e "corta a gordura" de dinâmicas impopulares; entenda

Leandro Fernandes Publicado em 17/05/2022, às 04h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'MasterChef Brasil' corta a gordura e retorna às origens: "MasterChef raiz" - Divulgação/Band/Melissa Haidar
'MasterChef Brasil' corta a gordura e retorna às origens: "MasterChef raiz" - Divulgação/Band/Melissa Haidar

Na nona temporada, o MasterChef Brasil abandona as ideias de grandes mudanças e volta ao que cimentou o programa como o maior reality gastronômico do país.

Voltando de dois anos em formato diferenciado por causa da pandemia da Covid-19, o programa da Band retorna na próxima terça-feira (17) deixando de lado ideias arriscadas de inovação que rodaram nos últimos meses.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10), a diretora Marisa Mestiço descreveu um momento diferente do programa, mas em vez de introduzir elementos radicalmente novos, busca um retorno às origens. "A gente tá num momento de voltar à tona. A gente volta com o Masterchef raiz", explica. Nesse sentido, a ideia de tornar o MasterChef um programa diário, exibido logo após o Faustão na Band, foi descartada em prol do formato clássico.

- Não perca nenhuma notícia dos famosos: Siga a Contigo! no Instagram.

O que volta? Com a redução dos números de casos, a escolha dos participantes voltou a ser em nível nacional - e até internacional, já que a edição traz uma grega no elenco. Além disso, os competidores passarão por provas em ambientes externos, algo que foi severamente limitado durante o auge pandêmico.

Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão no 'MasterChef Brasil'

Com isso, vêm também mudanças em relação à oitava temporada, que introduziu elementos de estratégia de jogo que favoreciam candidatos com boas relações interpessoais - o mezanino podia salvar um dos colegas que corria risco de eliminação, por exemplo. Essa dinâmica foi cortada. Justamente por isso, a diretora avisa: 

"Para brigar pelo grande prêmio deste ano, teremos os mais intensos e aguerridos competidores que já passaram por aqui. Eles foram escolhidos entre milhares de candidatos e sabem cozinhar bem. Mas, além de serem bons com as panelas, são extremamente competitivos. Esta temporada promete ser da disputa e não da amizade".

O MasterChef também mudou de casa: saiu dos estúdios da Band e foi para os estúdios Vera Cruz, na cidade de São Bernardo do Campo, onde já foram gravados realities como o The Wall, de Luciano Huck, e o Queen Stars Brasil, da HBO Max.

Por fim, Ana Paula Padrão aproveitou para fazer um anúncio importante: o MasterChef Profissionais vai voltar. A última edição da versão para chefs já profissionalizados ocorreu no ano de 2018 e oferece uma experiência bem diferente da vista na dos amadores.

Apresentada por Ana Paula Padrão, dirigida por Marisa Mestiço e com os chefs jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, a nona temporada do MasterChef Brasil estreia na Band na terça-feira (17), às 22h30.

Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão

CAMPEÃ GRÁVIDA

A campeã do MasterChef BrasilIsabella Schererencantou a web ao compartilhar imagens belíssimas de seu barrigão de grávida.

Após anunciar que está à espera de não apenas um filho, mas de gêmeos, a filha do nadador Xuxa resolveu posar só de biquíni e deixou a protuberância de seu abdômen em evidência logo no início da gestação.

Em clique feito em seu quarto, a loira posou em frente ao espelho e ainda ganhou um carinho do namorado, o surfista Rodrigo Calazans, que surgiu beijando a barriga da parceira.