Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVA PROFISSÃO

Mariana Goldfarb quer usar nova profissão para educar seguidores: "Fazer a diferença"

Esposa de Cauã Reymond, Mariana Goldfarb quer usar nova profissão para estender seu leque de conteúdos na web; veja

Laura Vicaria Publicado em 14/05/2022, às 04h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Goldfarb usa nova profissão para educar seguidores: "Fazer a diferença" - Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb usa nova profissão para educar seguidores: "Fazer a diferença" - Reprodução/Instagram

Modelo, apresentadora e esposa do galã Cauã Reymond, Mariana Goldfarb agora conta com outra profissão em seu currículo: nutricionista. Após passar por uma história marcante com hábitos alimentares, a universitária contou com exclusividade à CONTIGO! como foi equilibrar a vida pública com a vida acadêmica nessa nova fase.

A ideia de Mariana Goldfarb é utilizar seu conhecimento especializado em nutrição para estender seu conteúdo na web. Ela uniu o útil ao agradável e está levando informações sobre o tema para seu perfil oficial do Instagram, que agora conta com mais de 1 milhão de seguidores.

“Penso que as redes sociais devem ser um espaço democrático, mas também de trocas evolutivas, que nos ajudem a crescer como seres humanos”, realçou ela. “E eu penso que o que gosto de trazer nas minhas redes é algo que pode fazer a diferença no dia de alguém, porque em muitos momentos estamos enfrentando emoções iguais”.

Nas redes, a esposa de Cauã Reymond compartilha dicas de receitas bem nutritivas, reflexões sobre saúde, reforça a importância do exercício físico e ainda divide seu dia-a-dia como estudante da área. Porém, nem sempre a modelo é alvo de elogios e aplausos, acabando por receber mensagens mal intencionadas.

Mas isso não parece abalar a influenciadora: “As pessoas às vezes querem deslegitimar sua fala, mas somos seres sociais, podemos abordar os assuntos do mundo, convidar a reflexão, ser agente de mudanças”.

UM PASSADO DELICADO

Fazer nutrição não foi uma escolha feita à toa. Mariana Goldfarb passou por um momento de fragilidade física e emocional durante a juventude: a anorexia.

“Foi uma fase em que estava completamente dissociada e desconectada de mim. Já não me reconhecia mais. Já não sabia mais me enxergar nem me ouvir. Lembro que evitava os espelhos pra não ter que me deparar comigo mesma e assumir a violência que estava fazendo com a minha própria pessoa”, desabafou.

Foram meses sofridos para a modelo, mas hoje ela garante que vê essa fase como um aprendizado que a fortaleceu: “Foi importante ter passado por tudo que passei, mas o que eu puder fazer para ajudar as pessoas a não passarem por isso, farei”.

Para se recuperar, a nutricionista não mediu esforços e colocou a saúde em primeiro lugar: “Eu fiz terapia e estou nela até hoje, faço religiosamente duas vezes por semana e se por motivos de trabalho não conseguir ir, arrumo toda a minha agenda para me colocar como prioridade”.