Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Lucy Alves, do The Voice Brasil diz: "Mulher macho, sim, senhor!"

Estreante em Velho Chico, Lucy Alves não esconde o nervosismo e brinca: “Até hoje não sei se existe beijo técnico”

Por Tatiana ferreira Publicado em 08/05/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Alves, do The Voice Brasil - Por Tatiana ferreira  |  Fotos Fabrizia Granatieri
Lucy Alves, do The Voice Brasil - Por Tatiana ferreira | Fotos Fabrizia Granatieri
Nascida em uma família de músicos, Lucy Alves, 30 anos, nunca teve dúvidas de qual caminho seguir. Aos 4 anos, já encantava todos com sua performance no violino. “Meu ofício neste planeta é ser musicista”, afirma a intérprete da ressentida Luzia em Velho Chico (Globo). Formada em música na Paraíba, onde nasceu, ficou conhecida ao tocar por 12 anos ao lado de sua família. No entanto, foi em 2013, na segunda edição do The Voice Brasil — dando um show com a inseparável sanfona — que sua carreira decolou. “Já são anos de estrada, mas o Brasil me conheceu por meio do programa e as portas se abriram. Inclusive para a participação na novela.” 

Apesar de não ter formação como atriz, ela está confiante neste desafio. “Fico nervosa e ansiosa, claro! Mas se o Luiz Fernando Carvalho (diretor, 55) me escolheu, é porque tenho algo de que ele precisa”, avalia. Dedicada, tem se esforçado para dar veracidade às cenas, inclusive às mais quentes com Domingos Montagner, 54, o Santo. “Até hoje não sei se existe beijo técnico. Sei que quando estou lá, beijo mesmo.” 


Música é aliada da conquista
Romântica, Lucy afirma que a música é uma grande aliada na conquista. “É inevitável. Quem está no palco exerce um fascínio sobre os que o assistem. As pessoas admiram, querem contato... E, se alguém ouvir que foi fonte de inspiração para uma canção, se derrete”, brinca a morena, que está solteira. Tranquila e serena no dia a dia, a cantora não nega a herança nordestina. “Sou decidida quando preciso, como toda paraibana. Mulher macho mesmo! Na hora que o bicho pega, a peixeira vem (risos)!”