Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Luan Santana: "Não sou do tipo que abre a porta do carro"

Com sete anos de sucesso, Luan Santana fala da retomada do namoro com Jade Magalhães, de sonhos, 
de vaidade e da vontade de ter um programa na TV

Por Adriana Trujillo Publicado em 05/03/2016, às 11h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan Santana - Caio Guimarães
Luan Santana - Caio Guimarães
A porta se abre e avistamos Luan Santana, 24 anos, ajeitando os fios recém-cortados em frente ao espelho. A barba também requer atenção especial. “Adoro mudar, mas este visual ainda não está do jeito que eu quero. Quero deixar o cabelo crescer mais um pouco”, conta o cantor, vaidoso assumido, durante intervalo das gravações da campanha de seu novo perfume, em São Paulo. 
Com sete anos de carreira, é visível o amadurecimento do artista. Não só fisicamente, mas também na carreira e na personalidade. “O Brasil me conheceu com 17 anos, era um menino já tendo de conviver com tanta coisa grande. Precisei amadurecer em pouco tempo. Musicalmente falando, me vejo um cara com muito mais opinião hoje em dia”, afirma ele, que planeja carreira internacional este ano e sonha apresentar um programa na televisão. Romântico, Luan, que retomou o namoro com a estudante de moda Jade Magalhães, 22, em outubro passado, após dois anos separados, revela estar feliz com o relacionamento e diz manter o desejo de se casar e ter dois filhos. “Foi importante ficarmos esse tempo afastados porque o nosso amor voltou ainda mais forte”, analisa Luan. 

CORAÇÃO PREENCHIDO
“Ela (Jade) mora em outra cidade e tem semana que a gente não se vê. Com o coração preenchido, tudo flui melhor, inclusive sinto isso nas minhas músicas e nos palcos.”
ROMÂNTICO E BRINCALHÃO
“Sou romântico, mando flores e faço surpresas, mas não sou do tipo que abre a porta do carro, apesar de saber que as mulheres adoram isso (risos). O casal tem de ser amigo em primeiro lugar. A gente é muito amigo, brinca bastante e faço muita zoeira com ela. Jade é parceira, vai pescar comigo e acorda de madrugada para me acompanhar. Ela não era, não – mas hoje em dia é parceira demais.”


Prestes a completar 25 anos, ele demonstra maturidade musical. "Quero gravar clipes e lançar músicas. Apenas gravar CD não me satisfaz mais"

MAROMBADO, NÃO!
“Vejo a necessidade de fazer academia por saúde. Montei um espaço com equipamentos em casa e, nas viagens, escolho hotéis que tenham onde treinar. Nunca foi meu objetivo ficar fortão, com músculo aparecendo, pois não combina comigo. Uma coisa que eu gosto é cuidar da alimentação. Sinto essa necessidade, pois melhora a minha voz, a minha disposição no palco e no dia a dia. Como nem sempre conseguia comida boa e saudável, decidi levar a minha própria comida para a estrada, sempre. Assim consigo ser saudável, pois sou bem regrado.”

OUTROS IDIOMAS
“Tenho vontade de tocar nas rádios de outros países. Seria muito legal gravar em outras línguas também. O que me impede de tentar isso é o mercado daqui, pois a partir do momento que você decide trabalhar o mercado de fora é preciso dividir o seu tempo entre lá e aqui e praticamente começar do zero. Você tem que fazer divulgação nas rádios e ter uma agenda livre. Por isso que nenhum artista brasileiro conseguiu até hoje. É uma coisa que eu quero. Tudo dentro do combinado, pode dar certo. Quem sabe nos próximos meses? A gente nunca pode parar de sonhar. Os sonhos me movem.”

VERDADE EM TUDO
“É difícil falar qual o segredo para continuar fazendo sucesso. Quando começo algum projeto, faço com muito esforço, com toda a dedicação e com todo o coração. Acho que isso faz a diferença. A gente só atinge as pessoas quando faz com verdade. Procuro ser a mesma pessoa dentro e fora dos palcos e nunca vou perder minha essência. Quem me conhece sabe disso.”

PROGRAMA DE TV
“Quero muito ter um programa de TV só para mim. Sempre sonhei com isso. Seria muito legar fazer algo, uma atração, com a minha cara. O programa para ser a minha cara teria de ter música, romance e contar alguma história seguindo para um lado de amor. Tudo o que eu canto desde o começo é sobre o amor e é assim que tem de ser.”


O cantor grava campanha de seu segundo perfume para a Jequiti, Luan Santana Vip

SEGUINDO OS PASSOS DO ELVIS
“Seria muito legal misturar a música com a atuação como o Elvis (Presley) fazia. Quando atuei me senti super à vontade. Se bem que eu acho que precisaria estudar para isso. A grande verdade é que eu gosto de experimentar lugares que eu não fui ainda. Gosto de desafios e de me aventurar.”

IR ALÉM
“A cobrança que a gente tem para sempre se superar nos trabalhos é muito grande, não só pela parte do público, mas minha também. A gente sempre tem de surpreender e ir além do que já foi. Encaro isso como uma cobrança boa.Isso é importante para dar sempre o nosso melhor. Já estamos pensando no próximo DVD, que deve acontecer mais para o fim do ano. Tenho projetos muito legais para este ano. Projetos que eu sempre sonhei e que não posso falar muito sobre, ainda. Quero gravar clipes, lançar músicas. Só lançar CDs não me satisfaz mais. Prefiro gravar clipes e músicas em separado. As coisas estão tão rápidas hoje em dia que eu lancei meu último CD não tem nem um ano e, para mim, ele já parece ser velho.”


Além de apresentar um programa de TV, Luan sonha em atuar, assim como seu ídolo, Elvis Presley