Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Leo Santana grava primeiro DVD solo em praia paradisíaca no Ceará

Dois anos após assumir carreira solo, ele trabalha em projeto com clima intimista e revela que o período é de amadurecimento profissional

Por Marcelo Bartolomei Publicado em 11/07/2016, às 14h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Santana - Fred Pontes
Leo Santana - Fred Pontes
Tempo de amadurecimento. É assim que Leo Santana define o atual momento profissional. Seguindo nesse ritmo, o cantor, que assumiu carreira solo em março de 2014 após deixar o Parangolé, reuniu o público no paradisíaco cenário da praia de Aquiraz, no Ceará, para gravar seu primeiro DVD, o Baile de Santinha. “Sinto que meu compromisso aumenta diariamente. Eu me cobro muito, quero ser cada vez melhor. Mas tudo em seu tempo... Devagar e sempre”, conta ele em entrevista exclusiva à CONTIGO!. 
Mais que esperado, o projeto será lançado em setembro e traz participações especiais como a da cantora sertaneja Marília Mendonça, e a do Mc TH. “Conheci o TH na internet e gostei muito do estilo dele. Regravei uma de suas músicas com autorização e decidi convidá-lo para cantar comigo. Já a Marília é uma fofa! Produzi Incendeia e achei que ficaria ainda melhor com a participação dela”, adianta.
Com a plateia vestida de branco, Leo optou por um formato de show mais intimista para ficar mais próximo de seu público. “Eu queria algo de verdade, caloroso. Afinal, o público gosta de se sentir parte do show. Quando se fala em Leo Santana, as pessoas logo lembram de verão, festa, dança. Escolhi Aquiraz porque é linda, pequena e aconchegante. E praia pede algo mais leve, por isso o branco”, explica.
Ainda em fase de mudanças e evolução na carreira, Leo não tem dúvidas de que tem feito boas escolhas. “Minha saída foi planejada e na hora certa. Estou feliz e o Parangolé segue bem. Foi uma transição feliz para os dois lados. Eu os respeito e admiro muito. O Parango me deu régua e compasso”, relembra.


Leo cantou ao lado de Marília Mendonça

E do MC TH

“GAROTO” GIGANTE
Com 2 metros de altura e calçando número 46, o “gigante”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, mantém o estilo usando looks exclusivos e feitos, em geral, sob medida. “O figurino é parte fundamental do show, preciso estar confortável. Como sou muito grande, nem tudo fica legal em mim”, entrega Leo, sempre com um sorriso no rosto. Ele, inclusive, faz questão de participar da escolha das peças que compõem o visual. “Adoro moda. Busco inspirações, faço pesquisas e troco ideia com minha figurinista. É o que eu chamo de Estilo LS”, diverte-se.
E engana-se quem pensa que após o lançamento do DVD Leo estará em plenitude. Junto com a preparação para o Carnaval de Salvador em 2017, planos não faltam: “Quero gravar com artistas que nunca gravei, quero tocar em eventos que nunca toquei, quero fazer mais uma turnê internacional, voltar à Europa e aos Estados Unidos, quero gravar um clipe no exterior... Nossa! Quero tantas coisas (risos)”!

Leo contou que cuida do próprio estilo. "É o que eu chamo de estilo LS"