Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Larissa Manoela e João Guilherme Ávila: revelações de um conto de fadas

Junto há um ano, o casal, que se conheceu na novela Cúmplices de um Resgate (SBT), dá detalhes do relacionamento durante dia romântico no Hotel Jequitimar Guarujá

Mariana Silva Publicado em 18/11/2016, às 15h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Manoela e João Guilherme Ávila Hotel Jequitimar Guarujá - Rogerio Pallatta
Larissa Manoela e João Guilherme Ávila Hotel Jequitimar Guarujá - Rogerio Pallatta
Arruma a manga da camisa. Corrige a maquiagem. Ajeita o cabelo. “João Guilherme, para quieto!”, chama atenção Larissa Manoela, 15 anos, ao dar os retoques finais à produção, pouco antes de posar para os cliques ao lado do namorado, João Guilherme Ávila, 14 anos no Hotel Jequitimar Guarujá. Intérpretes do par Manuela e Joaquim em Cúmplices de um Resgate, do SBT, a sintonia entre o jovem casal é evidente até mesmo fora das câmeras.
O encanto e a troca de olhares, no entanto, começou antes mesmo de iniciarem as gravações da trama. “Acompanhei alguns testes dos atores que fariam o Joaquim. E, não sei por quê, mas sabia que seria o João. Fiquei na expectativa, fui pesquisar mais sobre o meu par romântico. Logo de cara, nos demos muito bem”, conta Larissa. “Ela sempre foi uma menina bonita. Comecei a gostar dela, mas, na época, ela namorava. Fiquei na minha, esperei sentado”, brinca João.
Mesmo com a forte torcida dos fãs, demorou para que o amor de “Jolari” – como o casal foi carinhosamente apelidado – acontecesse fora das telinhas. “No começo, não tínhamos a intenção de namorar. Mas eu não estava em um bom momento no meu outro namoro, acho que tudo conspirou. Só que demoramos muito para ficarmos, de vez, juntos. Dizia para ele: ‘Tudo tem o seu tempo’. Esperamos a hora certa para nós dois”, revela a atriz.

Juntos desde setembro de 2015, o pedido de namoro aconteceu repentinamente. Foi apenas três dias após o primeiro beijo. “Acho que jamais faria isso com outra menina. Agi rapidamente porque foi uma tortura esperar por ela. Parecia que já namorávamos há meses, mas precisávamos esperar. Quis garantir antes que ela mudasse de ideia!”, brinca João, aos risos. Apesar das especulações, Larissa Manoela e João Guilherme só assumiram o namoro publicamente três meses depois. “Achamos melhor tornar primeiro uma coisa nossa, apresentar para a família e, depois, dividir isso com todo mundo”, explica Larissa. 

Um ano de “jolari”
A cada mês de namoro, Larissa Manoela e João Guilherme têm o hábito de trocar presentes. “Normalmente, é só uma lembrancinha. Algo para marcar nossa data”, argumenta a atriz. E, se as comemorações já aconteciam mensalmente, o primeiro ano juntos, em 15 de setembro, não poderia ser celebrado de qualquer forma. 

Sem medo de declarar seu amor, João encheu a amada de mimos e surpresas, que começaram logo cedo. “Eu estava esperando minha mãe e, de repente, ele apareceu com um motorista para me buscar na escola”, relembra Larissa, que também paparicou o namorado com guloseimas, declarações e dezenas de balões em forma de coração espalhados pelo quarto dele. “Nessa parte, eu sei que sou muito mais romântico. A Larissa é meio doidinha”, diverte-se João ao falar sobre a escolha dos presentes. “Eles não têm tempo. Pedem e nós, mães, que corremos atrás de tudo”, diz Silvana Taques, 45, mãe de Larissa Manoela, referindo-se também a Naira Ávila, 35, mãe de João. 

Além do passeio terrestre, o ator levou a amada para um voo romântico de helicóptero com destino ao Guarujá, no litoral paulista, onde, por fim, tiveram um dia digno de príncipe e princesa. “Eu não sabia de nada. Pensei que seria uma coisa e foi outra. Ele é incrível!”, derrete-se a atriz. O dia especial ainda contou com um jantar romântico na presença da família de ambos. Os detalhes ficaram aos cuidados da decoradora Vanessa Ramos, 42, e as músicas que marcaram o namoro dos dois embalaram a noite. 

Fãs declarados de redes sociais, Larissa Manoela e João Guilherme, inclusive, não se importaram em dividir cada momento com os seguidores do casal “Jolari”. “Começamos a receber mensagens de parabéns desde a meia-noite. Nossos fãs nos apoiam desde o começo do namoro. Então não tinha como não mostrarmos pelo menos um pouco do que foi o nosso dia juntos”, explica João.

Amadurecimento e união
Com a fama, passear juntos em um shopping, na maioria das vezes, é complicado. O casal, porém, não perde a chance de curtir uma sessão de cinema e jantares em família e, garante, o assédio não é um problema. “Ele só reclama quando uso roupa curta”, dispara Larissa. “Ciúme eu tenho de um ou outro. Mas não tenho problemas graves com isso. Não sou ninguém para impedir e dizer o que ela deve ou não usar. Acho que é questão de bom senso. Só não gosto de ouvir reclamações por causa das críticas depois”, completa João. 

Após sete meses juntos, eles trocaram alianças de prata, que, além das iniciais de ambos, levam a frase “Te vivo”, inspirada na música de Luan Santana, 25. “O jeito humilde e o carisma dele me encantam. O mais legal é olhar para trás e perceber que não somos as mesmas crianças. Estamos crescendo muito juntos”, diz Larissa. Apesar da pouca idade, a estrela ainda revela que sonha em casar e formar família. “Casaria aos 22 anos. Por que não? Minha mãe casou jovem e deu certo,” defende a garota. 

Juntos nas telonas
Após o término das gravações de Cúmplices de um Resgate, no fim de setembro, Larissa e João se despediram do visual de seus personagens. A atriz trocou os fios castanhos por um tom mais loiro, com mechas coloridas, e o ator fez algumas luzes. “Queríamos aproveitar nosso curto período de férias para dar uma repaginada”, contou Larissa na ocasião. A transformação, no entanto, durou pouco. Ambos escureceram o cabelo para encarar seus respectivos personagens no filme Fala Sério, Mãe! (uma adaptação do livro de Thalita Rebouças, 41), que conta com a direção de Pedro Vasconcelos, 41, e tem estreia prevista para abril de 2017. Depois da gravação, lá foram os camaleões e mudaram o look novamente. 

Além do longa, Larissa e João voltarão a trabalhar juntos em janeiro, assim que retornarem das férias nos Estados Unidos. O casal filmará Meus 15, ainda sem data prevista de estreia. “Estamos ansiosos!”, diz Larissa. E João tem mais novidades. Cumprindo a agenda de shows profissionais pelo país, recentemente ele lançou seu primeiro livro, João Sendo João – Meu Mundo, que conta um pouco de sua intimidade