Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Junno Andrade: um pai descolado

É com muita conversa que Junno Andrade educa os filhos, Vinícius e Luana. E adivinha em quem ele se inspira para manter essa tranquilidade? Na namorada, Xuxa Meneghel

Tainá Goulart Publicado em 19/08/2016, às 16h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Junno Andrade - Rogério Pallatta
Junno Andrade - Rogério Pallatta
Ao abrir a porta  de seu apartamento, em São Paulo, a calça rasgada no joelho, o tênis All-­Star surrado e o violão no canto da sala logo entregam que Junno Andrade, 52 anos, é um cara descolado. Além do estilo jovial na hora de se vestir, o ator e cantor mantém hábitos um tanto diferentes, como se locomover usando uma moto tão estilosa quanto ele, um modelo Fat Boy, da Harley-Davidson. “É realmente um dos amores da minha vida. Quando eu morava no Paraná, eu ganhei minha primeira moto e nem tinha idade pra andar (risos)! Porém, quando lancei o primeiro álbum, meu empresário da época falou para eu me desfazer dela e, desde então, desencanei. Há cerca de um ano, eu fui levar minha filha na escola e vi que havia recém-inaugurado uma oficina de Harley-Davidson do lado. Caí na besteira de ir lá dar uma olhada e voltei com uma moto pra casa. Fiquei mais de 20 anos sem andar sobre duas rodas e agora estou tirando o atraso”, brinca o ator, que é pai de Vinícius, 26, e Luana, 12, dos relacionamentos com a apresentadora Cléo Brandão, 48, e com a modelo Giuliana Masiviero, 34, respectivamente. 


Pai de conversa
No ar como o Capitão Loreto, da novela Escrava Mãe (Record), Junno aproveitou as gravações da novela, na cidade de Paulínia, no interior paulista, para pilotar bastante. “Esses dias, eu estava analisando o quanto eu já andei. Em um ano, eu andei duas vezes mais que o antigo dono fez em seis anos. Além de ir muito para o interior, durante as gravações da novela, viajo demais ao Rio, para ver a Xuxa (Meneghel, 53, com quem namora há quase quatro anos). Ela não é tão entusiasta quanto eu, mas já passou vários perrengues comigo, tadinha (risos)! Quem fica mais preocupada é a Luana, ela fala pra eu ter cuidado na hora de pegar a estrada, quer saber pra onde eu vou... É muito cuidadosa com o pai maluco”, diverte-se. 


Apesar de ter um estilo diferente, Junno tenta ser um pai equilibrado, que sabe a hora certa de falar um ‘não’ para os filhos. “Eu tento passar os melhores conceitos para os dois, fugindo um pouco do jeito autoritário com que meu pai me educou. Sou daquele tipo de pai que conversa bastante, evito falar alto. Quando isso acontece, eu fico mal, sofro bastante, pois me acho parecido com meu pai. Tenho aprendido muito com a Xuxa, que é uma mãe extraordinária. Ela educa de um jeito que eu admiro, nunca a vi aumentando a voz com a Sasha ou com ninguém que trabalha com ela. Sou um admirador incondicional da minha namorada.