Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

João Vitti: Um padre descolado

De volta às novelas da Globo, o ator participação em Sol Nascente e elogia o profissionalismo e dedicação dos filhos, Rafael e Franciso, que seguiram os seus passos na profissão

Por Ligia Andrade / Fotos: João Miguel Junior/TV Publicado em 04/02/2017, às 17h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Vitti - Fotos: João Miguel Junior/TV Globo
João Vitti - Fotos: João Miguel Junior/TV Globo
Um padre bem longe de ser convencional chegou com tudo em Sol Nascente (Globo). João Vitti gravou uma participação especial na trama das 6 como Julião. De volta às novelas da emissora que o projetou em Despedida de Solteiro (1992), o ator não escondeu a alegria com o retorno. “Estar no set, rever amigos e trabalhar é prazeroso”, admite. O jeitão exótico do padre também foi um diferencial. “Um cara descontraído, que gosta de rock’n’roll, tatuado e que não segue aquele padrão antigo. Acho isso muito bacana porque aproxima ainda mais o público.” De formação católica, Vitti estudou por muitos anos em colégio de padre. “Sempre gostei e tinha alegria em servir as pessoas. Quando eu tinha 15 anos, até pensei em seguir o sacerdócio. Eu me via como um missionário, era altruísta”, recorda ele, que hoje em dia segue o Budismo assim como a mulher, a atriz Valeria Alencar, e os filhos Rafael, intérprete do cantor Leo Régis em Rock Story (Globo), e Francisco, que atuou na temporada passada de Malhação (Globo). “Encontrei no Budismo a vontade de ser o autor e o protagonista da minha própria história.” O ator também deixa claro o orgulho que sente de sua cria. “São dois garotos empenhados, dedicados, centrados, educados e profissionais. Eu e Valéria sempre conversamos com os dois em casa para que aproveitem a chance que têm, estudem, se dediquem”, ressalta. 

Professor de teatro, Vitti ficava surpreso quando alguns alunos diziam que queriam seguir a profissão por causa da fama. “Cara, está tudo errado. Não pode pensar assim. De que adianta fama? O importante é ter o trabalho reconhecido.” Do período que esteve na Record TV, restou o aprendizado. “Fiquei saturado de fazer personagens bíblicos sempre com o mesmo perfil”, analisa ele, que participou das minisséries Milagres de Jesus (2014), Rei Davi (2012) e Sansão e Dalila (2011). 

Ao lado de Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso, João Vitti vibra com a entrada na trama das 6. Seu personagem, Padre Julião, marca o casamento de Alice e  Mario para daqui a um mês 

Casório à vista
Na sequência, gravada na quarta­-feira (18), nos Estúdios Globo, Padre Julião chega de moto à igrejinha de Santa Bárbara enquanto Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) aguardam ansiosos pelo pároco em Arraial do Sol Nascente. Eles querem agendar a data do tão sonhado casamento. O estilo moderno do padre não passa despercebido pelo casal. Jovem, motociclista e tatuado, Mario e Alice tomam um susto quando Julião se apresenta. O rapaz fica empolgado ao perceber que Julião também é motociclista. O melhor de tudo: o padre informa a disponibilidade de uma data ainda neste semestre. “Olha... Tem uma data daqui a um mês. Desistência. A noiva achou mais interessante ir cultivar quinoa no Peru”, diz Julião, para surpresa do casal. Alice vibra de felicidade. “Um mês, bello. Em um mês eu vou ser a senhora Mário De Angeli. Casada por esse padre maluco! Eu vou ser a sua esposa, meu amor!”, comemora a filha de Tanaka (Luis Melo).