Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Vem aí!

Intérprete de Bento em ‘Poliana Moça’, Davi Campolongo celebra protagonismo em ‘Eureka’: “Sonho”

Aos 16 anos, Davi Campolongo, o Bento de ‘Poliana Moça’, celebra protagonismo em filme ‘Eureka’, que estreia nos próximos meses; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 23/07/2022, às 06h23

Aos 16 anos, Davi Campolongo será o protagonista do filme ‘Eureka’, que estreia nos próximos meses; confira - Reprodução/Instagram/SBT
Aos 16 anos, Davi Campolongo será o protagonista do filme ‘Eureka’, que estreia nos próximos meses; confira - Reprodução/Instagram/SBT

Aos 16 anos, o ator Davi Campolongo não para de agradecer aos céus o momento que vive. Maduro, o jovem que tem diversos trabalhos no currículo se prepara para um novo papel: o protagonista Feliciano em ‘Eureka’, filme com estreia prevista para os próximos meses deste ano.

No longa, o ator será o jovem gênio cientista que, com sua turma, participará de um mega concurso científico. Para viver esse papel, o artista não duvida que sua dedicação desde muito pequeno foi essencial para receber oportunidades como essa:

“A minha dedicação pela atuação surgiu desde quando era bem pequeno, assistindo filmes, séries, novelas. Sentia vontade de estar lá, de viver aquele momento, atuando, de contracenar. Graças à Deus estou tendo essa oportunidade e realizando esse sonho que tenho desde muito novo”, declara Campolongo.

Enquanto o filme ‘Eureka’ não estreia, podemos acompanhar o trabalho do jovem artista na novela Poliana Moça, do SBT. Interpretando Bento, o ator teve que fazer mudanças bruscas por conta do personagem.

Em As Aventuras de Poliana (2018), Davi deu vida a um Bento ingênuo e imaturo, algo totalmente diferente do que o personagem é atualmente na novela da emissora de Silvio Santos. O jovem conta que já conhece a história da trama por conta da leitura dos livros que Íris Abravanel adaptou, mas não esperava a continuação do folhetim.

“Eu já li os dois livros Poliana e Poliana Moça e já tinha consciência que a obra original tinha continuação, mas não imaginava que a novela teria essa continuação. Quando soube que Poliana Moça ia continuar eu fiquei muito feliz. É uma sensação sem igual, a proposta, a trama, tudo isso me conquistou”, garante.

Ao falar de seu personagem, Campolongo diz que Bento é fruto de um amadurecimento natural: “Sobre o Bento, na primeira fase de Poliana, ele era imaturo e bem ciumento. Na nova fase já está amadurecendo e bem seguro. Acho que o Bento é um personagem que está aprendendo muito com a vida, o que é certo e errado.”

Nas ruas, o jovem colhe o fruto do sucesso de seu personagem na trama juvenil. Feliz, ele se surpreende com a repercussão: “Estou muito feliz com a repercussão da novela, recebo muitas mensagens pelas redes sociais e muitos elogios pessoalmente. É bem interessante vê como as pessoas se adaptaram a essa nova linguagem da novela, que é mais 'teen', diferente da primeira fase.”

IRMÃOS EM CENA

A atriz mirim Mariana Campolongo está vivendo um início de carreira que qualquer artista sonha. Aos 8 anos, a atriz estreou nas telinhas em Poliana Moça, novela do horário nobre do SBT, e esse momento vem despertando um olhar maduro para o futuro.

Trabalhando no mesmo folhetim que o irmão, o ator Davi Campolongo - que interpreta o personagem Bento -, Mari continua se comparando com sua personagem e entrega até um apelido carinhoso que ganhou por conta de um traço marcante de sua personalidade:

“Outra coisa que me identifico com a Chloe é esse lado família, ela é um grude com o irmão e eu também sou muito com meu irmão Davi, tanto é que o apelido que meu irmão me dá desde pequenininha é chicletinho, que vivo grudadinha com ele.”