Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVO REALITY

Sem eliminações, 'Ilha Record' promete polêmicas, tretas e dinâmica diferente em formato original da Record TV

Entenda como funciona o reality show que acabou de estrear com a condução de Sabrina Sato; veja

Julia Palmieri Publicado em 28/07/2021, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilha Record: entenda a dinâmica e conheça participantes - Reprodução/RecordTV
Ilha Record: entenda a dinâmica e conheça participantes - Reprodução/RecordTV

Novo reality show da Record TV e criação original, o llha Record mal começou e já está dando o que falar. Sem pausa, a emissora substituiu o Power Couple, que acabou na última sexta-feira (23), com uma aposta nova, original da Record. 

Antes da estreia, a veiculação das primeiras chamadas já criou polêmica. Isso porque um dos participantes, o ex-BBB Pyong Lee, apareceu na cama com outra participante, a ex-BBB Antonella. Após a divulgação das imagens, o casamento do influenciador acabou.

Foi com essa expectativa que o programa estreou na última segunda-feira (26), com uma ótima audiência. Segundo dados do Kantar Ibope Media, o programa teve a média de 8 pontos, com pico de 10,  superando os pontos do Power Couple.

DINÂMICA E OBJETIVO

No reality, os 13 famosos começaram o programa em um barco e precisaram nadar até a ilha em que a atração foi gravada. Os dois participantes que chegaram primeiro, Thomaz Costa e Claudinho Matos, se tornaram os comandantes e ficam responsáveis por um grande desafio: dividir as equipes. 

Na equipe Rubi, além do líder, estão Lucas Selfie, Any Borges, Laura Keller, Mirella Santos e Nadja. No time Esmeralda, junto de Thomaz, estão: Antonela Avellaneda, Dinei, Nanah Damasceno, Valesca Popozuda, Negão da BL e Pyong Lee.

Porém, se engana quem pensa que essas serão os times até o final do programa. Todas as semanas os participantes serão divididos novamente para as competições e desafios. A disputa pela permanência no jogo acontece na arena, onde terá o chamado "Desafio de Sobrevivência", que vai decidir o eliminado da semana.  No "Campo de Provas" acontecem as provas em equipe.

O objetivo principal do jogo é juntar pedaços de um mapa ao longo da temporada, para conquistar o tesouro. A equipe que ganha a prova da semana ganha vantagens e pedaços do mapa do tesouro, que é protegido pelo 'Guardião da Ilha', peça importante no jogo. Misterioso, a identidade dele não deve ser revelada tão cedo.

ELIMINAÇÃO E PRÊMIO

A grande novidade é que nenhum participante será realmente eliminado do Ilha Record. Os que perdem vão para o exílio, um tipo de caverna onde eles poderão observar tudo o que acontece na vila, local onde ficam o resto dos exploradores. Eles podem até interferir no que acontece dentro da ilha. O Guardião da Ilha, além de proteger o tesouro,  também é o intermédio entre o exílio e a vila, trazendo informações para movimentar o jogo.

Ilha Record também surpreende no prêmio, pois terão dois: um de R$ 500 mil, para quem sobreviver ao reality, e outro de R$ 250 mil, que será dado ao favorito do público. Os eliminados no exílio também tem chance de ganhar o segundo prêmio.

CONHEÇA OS PARTICIPANTES

Antonella Avellada, de 38 anos, é a dona da primeira polêmica em torno do programa, após ter supostamente sido o pivô da separação de Pyong Lee com Sammy. Ela participou do BBB4, mas não foi longe na competição. Ela também participou do concurso “Miss Bumbum”.

Any Borges tem 26 anos já participou de duas temporadas do ‘De Férias com o Ex’, da MTV, e já até se aventurou como DJ.

Também ex-participante do ‘De Férias com o Ex’, Claudinho Matos, de 28 anos, é carioca e trabalha como administrador e advogado na área de esporte

Ex- jogador do Corinthians, Dinei, de 50 anos, já é veterano nos realities da Record. Ele participou da 4ª e da 9ª edição de A Fazenda.

Laura Keller também é veterana na Record. A gata de 34 anos foi a campeã da primeira edição de Power Couple, com seu ex-marido Jorge Souza. Ela também ficou em terceiro lugar do concurso Miss Bumbum.

O influenciador Lucas Selfie, de 26 anos, ainda nem deu tempo de esquecer, pois ele participou da última edição de A Fazenda, no ano passado, e fez sucesso no programa. Ele também chegou a se envolver brevemente com Raissa Barbosa, da mesma edição.

Reprodução/RecordTV

Mc Negão da Bl tem 23 anos e é cantor de funk. Além do sucesso na música, ele bomba nas redes sociais e também trabalha como influenciador.

Mirella, de 21 anos, ficou conhecida pelo hit “Envolvimento” de MC Loma e as Gêmeas Lacração. A cantora, que é uma das gêmeas, também é dançarina e faz sucesso com coreografias nas redes sociais.

Nadja Pessoa, de 31 anos, é mais uma veterana nos realities da Record. Ela participou da terceira temporada de Power Couple e da 10ª edição de A Fazenda, mas foi expulsa por agressão.

Nanah Damasceno tem 34 anos e é cantora. Ela começou a carreira cantando em um grupo gospel, mas depois investiu em músicas mais agitadas. Ela também já foi casada com o cantor Rodriguinho.

Pyong Lee é youtuber e já trabalha na internet há muitos anos. Ele ficou conhecido principalmente por fazer vídeos hipnotizando pessoas. Em 2020, ele participou do BBB e se envolveu em diversas polêmicas. No Ilha Record, já está envolvido em mais uma, por ter supostamente traído sua esposa com a ex-BBB Antonella.

Hoje com 20 anos, é difícil acreditar que Thomaz Costa atuou na novela infantil Carrossel, da SBT, apenas há alguns anos. Sucesso nas redes, o ex-carrossel também é influenciador digital e já namorou a Larissa Manoela.

Valesca Popozuda é com certeza um dos nomes mais conhecidos do reality. Dona de hits como “Beijinho no ombro”, a funkeira começou a carreira no início dos anos 2000 e já participou de A Fazenda 4.

Reprodução/RecordTV