Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Memória

Há 17 anos, Alexandre Frota fez Bárbara Paz sofrer em novela que ameaçou reinado da TV Globo

Após o sucesso Casa dos Artistas, atriz se tornou protagonista de novela que marcou época

Redação Contigo! Publicado em 05/11/2019, às 11h10 - Atualizado às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Frota e Bárbara Paz: 17 anos de Marisol - Reprodução/ SBT
Alexandre Frota e Bárbara Paz: 17 anos de Marisol - Reprodução/ SBT

Há 17 anos, chegava ao fim uma das novelas mais curiosas da história do SBT: Marisol.

Criada para surfar no sucesso do reality Casa dos Artistas, a trama marcava a estreia em novelas de Bárbara Paz, então campeã do reality. Alexandre Frota, que também fez parte da competição, também foi escalado para a trama para viver o antagonista após um convite de Silvio Santos.

"Ele (Sílvio) me perguntou que personagem eu queria fazer na novela, e optei pelo vigarista, que transita por todos os núcleos", disse na época.

Produzida em 2002, a novela foi mais uma adaptação de um texto da Televisa após o acordo milionário firmado um ano antes. Neste período, o SBT produziu novelas como Pícara Sonhadora, Amor e Ódio e Pequena Travessa, todas com base em produções já realizadas pela gigante mexicana.

Na trama, Bárbara Paz viveu uma moça simples com grandes traumas causados por uma infância difícil. Bondosa, sorridente e de bem com a vida, ela enfrentava a vida difícil nas ruas de São Paulo vendendo flores. A grande cicatriz que carregava no rosto dialogava com a própria história da atriz, vítima de um trágico acidente quando ainda era criança.

Com ares de conto de fadas e um desenvolvimento infantil dos personagens, a novela conseguiu certa conexão com o público da emissora, alcançando números positivos. A estreia da trama, em abril de 2002, conquistou média de 16 pontos e pico de 20, disputando com o sucesso O Clone, exibido na época pela TV Globo. Quando a emissora carioca estreou a problemática Esperança, a trama do SBT cresceu e chegou a marcar picos de 25 pontos, encostando na novela global.

A novela também foi um dos primeiros trabalhos de Rodrigo Lombardi na TV - ele interpretava o irmão do vilão vivido por Frota.