Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Carreira

Ao ser contratada pela Globo, Grazi Massafera enfrentou acusação de roubo e foi vítima de vodu

Ao longo de sua trajetória na casa, atriz comeu o pão que o diabo amassou até ser reconhecida por seu talento

Redação CONTIGO! Publicado em 04/11/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grazi Massafera conquistou diversas oportunidades na emissora, mas teve que lidar com dificuldades nos bastidores - Reprodução/TV Globo
Grazi Massafera conquistou diversas oportunidades na emissora, mas teve que lidar com dificuldades nos bastidores - Reprodução/TV Globo

Ao longo dos 16 anos em que esteve na Globo, Grazi Massafera conquistou diversas oportunidades de trabalho, mas também enfrentou resistência de seus medalhões.

A atriz começou sua carreira como modelo e ganhou notoriedade ao participar da quinta edição do reality show Big Brother Brasil, ocupando o segundo lugar no programa. Após se tornar a queridinha do público, a emissora resolveu investir e ela foi conquistando espaço por algumas atrações da emissora até estrar como atriz na novela Páginas da Vida (2006).

Interpretando uma personagem coadjuvante, a atriz passou por rejeição e chegou até a sofrer uma acusação de roubo por colegas de elenco. Nas vezes que falou sobre o assunto, a atriz revelou ter enfrentado diversos problemas até se firmar na carreira, incluindo estrelas que se recusavam a contracenar com ela. 

"Em minha primeira cena de choro em 'Páginas da Vida', uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: 'Você não vai conseguir'", contou a artista em entrevista à revista Marie Claire em 2016.
Grazi Massafera como Thelma em Páginas da Vida (2006) - Reprodução: TV Globo

Na mesma entrevista, Massafera ainda contou, sem identificar o artista, que na época das gravações de sua primeira trama, um contratado preferia encarar a parede a olhar em seus olhos na cena. No entanto, os problemas foram muito além, e ela detalhou a tentativa de incriminá-la. “Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim”, explica a atriz.

Grazi também falou sobre um episódio ainda mais assustador que viveu nos bastidores da Globo, quando encontrou um boneco de vodu no próprio carro. "Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei... Sou uma sobrevivente!”, declarou na época.

LARISSA DE VERDADES SECRETAS

Apesar dos problemas que enfrentou, a artista conquistou uma carreira invejável e um currículo com mais de 20 obras. Entre os diversos sucessos que participou, ela foi destaque na primeira temporada de Verdades Secretas, trama de Walcyr Carrasco.

Interpretando a personagem Larissa, Grazi recentemente fez uma declaração sobre a obra. A personagem foi determinante para a carreira da artista, que chegou a ser indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz por seu trabalho impressionante:

"Foi realmente um desafio muito grande passar por todo esse processo, e eu não esperava que isso fosse acontecer de forma tão bonita. A Larissa foi um divisor na carreira e de profissão até. Com ela eu entendi muita coisa da profissão. É um trabalho e uma personagem com uma grande função social e eu acho que as pessoas também receberam dessa forma. Me orgulho disso", afirmou em entrevista para Globo.

BOM SUCESSO E APROXIMAÇÃO COM A FILHA

Mãe de Sofia, fruto de sua relação com o ator Cauã Reymond, a atriz contou que Bom Sucesso (2019), sua última trama na Globo, foi um divisor de águas e que a novela mudou a relação com a filha - foi a primeira vez que a menina acompanhou um trabalho seu como espectadora:

É uma coisa muito louca: minha filha, teve um dia que estavam soltando fogos em São Conrado, e ela falou: ‘Mãe, você está ouvindo isso? É o sucesso de Bom Sucesso!’ É a primeira vez que eu tenho esse orgulho de ter a minha filha como espectadora também. E ela está apaixonada, não está com ciúme dos filhos”, contou Grazi ao Gshow.

Na manhã desta quinta-feira (4), a atriz confirmou os rumores e anunciou que está deixando a TV Globo após 16 anos de parceria.

Em um desabafo nas redes sociais, ela detalhou a trajetória na emissora - do início no Big Brother Brasil até a última novela na qual foi protagonista, Bom Sucesso (2019). 

NOVOS CAMINHOS

Segundo informações do jornal 'O Globo', a loira está na mira da HBO Max, plataforma de streaming do grupo HBO. A ideia é começar a produzir o que eles estão chamando de "telesséries".

Com o espírito das novelas, as produções serão gravadas integralmente antes de irem ao ar. Elas também serão mais curtas do que as produções do gênero. Ainda de acordo com o jornal, nomes como Selton MelloGabriel Leone e Fabrício Boliveira também estão pertinhos de fechar contrato com a plataforma.