Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Exclusivo

Marina Moschen sobre diferença de idade do namorado: 'Nunca foi um problema'

No ar em sua terceira novela, atriz diz que é perseverante

Por Lígia Andrade e Tatiana Ferreira Publicado em 09/06/2018, às 10h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Moschen compartilha seu segredo para sucesso - Divulgação
Marina Moschen compartilha seu segredo para sucesso - Divulgação

Garra e determinação sempre definiram Marina Moschen, 21 anos. Mas agora, cuidado! Não bastassem as fortes características pessoais, a atriz aprendeu a lutar, atirar com arco e flecha e ainda está arrasando na montaria. Tudo para viver Selena, em Deus Salve o Rei. Mas, neste caso, ficção e realidade caminham lado a lado.

Assim como a personagem, Marina, filha da artesã e pescadora Elaine Cristina, 41 anos, nasceu e cresceu na Ilha Grande, município de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, e sempre soube que, um dia, teria de largar a vida pacata e se atirar em direção ao sonho para se tornar atriz.

Talvez exista um fator sorte, mas eu acredito mesmo em trabalho. Se eu continuasse onde nasci, e não tivesse vindo para o Rio estudar, me aprimorar e buscar testes, as coisas não teriam acontecido. Acredito que é preciso ter persistência, foco, determinação e trabalho, muito trabalho. Não adianta você ter apenas sorte se não estiver preparado para a oportunidade que surgir”, diz, segura de suas escolhas.

Realizada
Vivo um momento muito feliz. Este trabalho em Deus Salve o Rei tem sido especial. Consigo ver que estou dando meus passos de forma segura e fico feliz com este caminho percorrido, com cada conquista que tive até agora. Sou bastante paciente e vejo cada vez mais que as coisas acontecem na hora certa.

Mérito
Sou muito persistente. Quando quero algo, coloco como uma meta. E sei que tudo é resultado de trabalho e suor, nada vem por acaso.”

Em família
No meu dia a dia sou bastante reservada. Gosto disso, inclusive (risos). Amo estar com a minha família, na minha casa, em programas com pessoas que conheço e tenho intimidade. Me considero bem tranquila. É meu temperamento mesmo, muito difícil me tirar do sério.”

Preparação
Fiz uma preparação muito interessante com o Eduardo Milewicz, descobrindo este mundo medieval criado pelo o Daniel Adjafre, nosso autor. Além disso, fiz aula de corpo, de luta, de arco e flecha, de montaria... Foi e tem sido uma experiência intensa, mas muito interessante. Inesquecível. Estou amando conhecer a Selena. Ela é uma mulher forte, corajosa e determinada.

Inspiração
Apesar de ser uma novela medieval, ela trata de assuntos que são contemporâneos. E a Selena levanta, sim, esta causa do empoderamento. É muito latente mesmo. Ela é uma mulher à frente do seu tempo, que busca sua realização. Enquanto as pessoas falam ‘não’ e colocam limites para a mulher, ela mostra que é possível, sim, ter uma voz e um lugar no exército. Ser feminista é acreditar que os direitos de homens e mulheres devem ser iguais.”

Assédio
Até hoje, só encontrei profissionais respeitosos pelo meu caminho. Deveria ser sempre assim. Este respeito deveria existir em todas as situações. Fora do trabalho, já recebi comentários e piadas de mau gosto, sim, mas nada comparado ao que muitas meninas passam por aí.”

Xô, ciúme!
Não acho que o ciúme seja bom para um relacionamento. No meu namoro com o Daniel (Nigri, 40 anos, economista), que já tem 6 anos, este sentimento é algo bem tranquilo. A nossa parceria e cumplicidade vem na frente e não tem espaço para o ciúme. E a diferença de idade nunca foi um problema. Nossa relação é parceria, sintonia e cumplicidade,” compartilhou.