Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Giovanna Antonelli: "Não sou uma pessoa em crise"

Aos 40 anos e com novo visual, Giovanna Antonelli fala sobre idade, o novo personagem na TV e a viagem romântica que fez a Portugal ao lado do marido, o diretor Leonardo Nogueira

Por Tatiana Ferreira Publicado em 20/05/2016, às 08h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Antonelli - Cadu Pilotto
Giovanna Antonelli - Cadu Pilotto
De férias desde A Regra do Jogo (Globo), Giovanna Antonelli esteveno Bar da Laje, na comunidade do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, para mostrar seu novo visual. O cenário, inclusive, fez a atriz voltar no tempo. Nascida e criada no Leme, zona sul, não era raro ver a atriz na comunidade Chapéu-Mangueira, próxima ao bairro onde morava. “Lá era minha segunda casa. Este lugar é um cotidiano de uma criação que eu tive”, afirmou a atriz enquanto admirava a bela vista da cidade. 
Já despida da personagem Atena, a atriz, que é embaixadora da Niely, mostrou orgulhosa a transformação. “Fiz a mudança ontem. Saí da Atena. Foi o meu luto de 24 horas (risos)”, brincou enquanto mexia no cabelo. Giovanna contou que tingiu os fios com loiro-escuro-tabaco e fez mechas loiro-claro-dourado. “Houve uma mistura de tons. Peguei a cor que já usei e colocamos mechas, que é a grande novidade”, explicou. Agitada, como ela mesma define, a atriz adora mudanças, principalmente as de visual. “Eu me curto de qualquer jeito. Mudo para os personagens e amo transformações”, admite Giovanna, que se prepara para viver a mocinha Alice, em Sol Nascente, próxima novela das 6, onde fará par romântico com Bruno Gagliasso, 34. A trama deve estrear em setembro. “É uma história linda, fala de amor, amizade e família. É tudo o que o público adora ver”, adianta. A caracterização ainda não está pronta, mas o novo visual é o ponto inicial para dar vida à personagem. “A repaginada é para minha nova vida e vou aproveitar e usar na Alice, mas o cabelo não está finalizado. Só a cor será mantida”, explica.


Já despida de Atena, Giovanna mostra o novo visual no Bar da Laje, no Morro do Vidigal, Rio

Giovanna sabe que seu visual geralmente é sucesso entre o público e, por causa disso, faz questão de planejar junto com a produção cada detalhe de figurino de seus trabalhos. “Sempre que eu começo a me desligar de uma personagem e começo outra, já fico imaginando no que as pessoas querem ver de diferente, como posso me reinventar, já que faço uma novela atrás da outra”, conta. “Perco noites de sono tentando elaborar coisas novas para que o público fale: ‘Caramba! Que legal’. Eu topo qualquer coisa para entrar no ar diferente. E acabou que virou hit essa história. As pessoas pensam: ‘Que roupa e cabelo vêm agora?’ Isso é muito bacana”, completa.
SEMPRE PODEROSA
Recentemente, Giovanna voltou de Portugal, onde passou dias românticos ao lado do marido, o diretor Leonardo Nogueira. O casal ficou no país por dez dias. “Foi uma viagem de amor. A gente tira um momento para gente e outro para as crianças. Fomos a Lisboa, ao Porto, ao Vale do Douro e a Óbidos. Portugal é um lugar onde eu gostaria de morar no futuro”, sonha. Aos 40 anos, a atriz afirma ainda que se sente poderosa. Com ela, não há qualquer problema com idade. “Lido muito bem com o passar do tempo. Não sou uma pessoa em crise, jamais! Com nada na minha vida. Sou muito bem resolvida. Esse tipo de coisa não me incomoda”, garante. “Adoro parecer o que sou. Amo ser eu mesma, de verdade! Eu me amo”, diz rindo.

Clique de Giovanna em férias com o marido, 
o diretor  Leonardo Nogueira, em Portugal