Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVELA DAS SEIS

Gaby Amarantos detalha preparação para estreia como atriz em novela da Globo: "Tudo novo pra mim"

Atriz vai interpretar Emília em 'Além da Ilusão', novela das seis que começa a ser gravada ainda em 2021

Julia Palmieri

por Julia Palmieri

jpalmieri@editoracaras.com.br

Publicado em 16/09/2021, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaby Amarantos fala sobre preparação para estreia como atriz em novela da Globo: "Quero mergulhar nesse processo" - Reprodução/Instagram
Gaby Amarantos fala sobre preparação para estreia como atriz em novela da Globo: "Quero mergulhar nesse processo" - Reprodução/Instagram

Jurada do The Voice Kids e bombando após o lançamento de seu novo álbum, a cantora Gaby Amarantos está se preparando para viver uma experiência inédita em sua carreira: ela será uma das estrelas de Além da Ilusão, próxima novela das seis que deve começar a ser gravada ainda em 2021.

Em entrevista exclusiva para a CONTIGO!, ela contou como faz para conciliar todas as suas “facetas” e como está se preparando para atuar na sua primeira novela.

Além da Ilusão tem como protagonistas a dupla Larissa Manoela e Rafael Vitti. Na trama, ambientada nos anos 1940, ainda há um elenco estelar formado por nomes como Marisa Orth, Paulo Betti, Gabriela Duarte, Monique Alfradique, Debora Ozorio, Paloma Duarte e Jayme Matarazzo. O folhetim de Alessandra Poggi tem previsão de estreia no início do ano que vem. 

Apesar já ter feito algumas participações curtas em novelas, essa é a primeira vez que Gaby Amarantos tem um papel fixo em uma trama. Empolgada, ela explicou como surgiu a oportunidade de fazer sua estreia como atriz na Globo. 

“Surgiu da direção, eu fiquei muito feliz. Eu sempre fui atriz, na verdade, antes de ser cantora eu já trabalhava como atriz. Mas é um lado meu que as pessoas ainda vão conhecer. E eu acho que o clipe de amor para recordar da para adiantar um pouquinho da minha atuação. E eu estou assim radiante, muito feliz de poder estar em Além da Ilusão, o elenco é incrível”, revelou ela.

Na trama, ela vive Emília, uma faxineira moradora de uma vila operária que tem o sonho de se tornar uma famosa cantora de rádio. O par romântico da atriz será interpretado pelo ator Cláudio Gabriel. Apesar de ainda não poder revelar muitos detalhes sobre a sua personagem, ela já observou algumas semelhanças com a sua trajetória.

“Ainda sei muito pouco sobre ela, mas essa parada de ser cantora, de ser artista. É algo que me atravessa desde criança. Desde que eu me entendo por gente, eu sempre quis ser cantora. Então acho que isso vai me ajudar muito a passar toda a verdade que eu quero passar”, contou.

INSPIRAÇÃO

Dedicada, ela contou que contou com um empurrãozinho de sua conterrânea Dira Paes. Durante a quarentena, ela aproveitou para estudar e contou com o incentivo da amiga que também é paraense. 

“A gente está na fase de preparação, a gente está descobrindo, eu sei muito pouco sobre essa mulher. Mas eu tô me dedicando muito, e na pandemia curiosamente eu fiz algumas imersões com alguns atores. Eu tenho muitas amigas queridas, Dira Paes é minha inspiração como atriz. A Dira sempre falou você tem que atuar, você tem que estudar mais. E ela me indicou uns cursos para fazer nesse período da pandemia, e eu sem saber porque estava estudando, estava aproveitando esse período de estar em casa. Estava estudando, estava lendo, assistindo muito dramaturgia para poder dar vida a Emília”, explica.

RECEIO? 

Vivendo uma experiência completamente nova, Gaby Amarantos deixou claro que, apesar de algumas dificuldades que pode enfrentar, ela está pronta para os desafios dessa nova fase e não tem medo de mergulhar nesse processo. 

"É a primeira vez, tudo é novo para mim. E sempre cheguei ali no Projac como cantora. Agora eu estou começando a chegar para me preparar. Eu realmente estou aprendendo, entendendo, tudo com muita paciência. Mas eu tô sendo acolhida com muito afeto por todo mundo. Desde o diretor, a autora, os atores todos, todo mundo muito afetuoso me apoiando muito. Realmente eu não estou com medo não, eu estou com muita coragem, com muita animação, eu tô muito excitada para poder realmente mergulhar nesse processo", finalizou. 

ROTINA AGITADA

Para explicar como consegue conciliar a rotina agitada como cantora, atriz e jurada, ela voltou às suas origens no Pará. Ela relembrou quando tinha que fazer diversas atividades ao mesmo tempo para ajudar a sua mãe em casa, ainda na adolescência. 

“A gente é mulher, a gente faz tudo. Essa coisa de ser uma mulher que veio da periferia, de uma origem humilde, desde criança eu já cuidava dos meus irmãos, cozinhava, cuidava da casa, tinha que fazer as lições de casa, e tinha que cuidar das plantas da minha mãe. E eu sempre tive essa responsabilidade que a minha mãe me deu. Sempre me ensinou que a gente tinha que fazer um pouquinho de tudo”, explicou ela.

Relembrando o início de sua carreira, ela contou todos os perrengues que enfrentou ao longo da vida e como conseguiu se "virar" para realizar seu sonho e se concretizar na música brasileira.

“Na minha carreira desde o início eu era a minha empresária, eu escrevia as minhas músicas, e isso antes da Gaby Amarantos, quando eu ainda cantava numa banda em Belém que chamava Technoshow. Teve um momento em que eu tive que fazer tudo. E fazia as coreografias, então toda essa formação, por não ter quem fizesse e ter que fazer tudo, me ajudou hoje a conseguir dar conta de tudo"

Múltipla, a cantora explicou que, apesar da rotina pesada com a sua carreira no auge, ela preza pela sua saúde mental e acredita que a fé é muito importante na sua vida. 

“Faço muita terapia, porque também tenho cuidado muito da minha saúde mental, e muita fé. Minha mãe sempre me ensinou a ter muita fé. Fé em Deus, fé em mim. E fé nas oportunidades que Deus me dá. Então eu estou muito confiando na divindade que tem dentro de mim para conduzir todos esses processos”, encerra.