Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EM ALTA!

Gabriel Maximo comemora parceria com Pabllo Vittar e relembra início da carreira: "Fui fiel com meu sonho"

Em entrevista, ele ainda falou sobre impacto da pandemia nos trabalhos e lamentou perda na família para a Covid-19

Aleksander Santos Publicado em 26/08/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Maximo fala sobre novos desafios na carreira - Divulgação / Giselle Dias
Gabriel Maximo fala sobre novos desafios na carreira - Divulgação / Giselle Dias

Gabriel Maximo arrasou corações durante sua participação especial no clipe da estrela pop Pabllo Vittar, e agora ele quer ir além!

Em alta, o ator de 24 anos conversou com exclusividade com a CONTIGO! e falou sobre seu contato ainda na infância com as artes cênicas, detalhou sua amizade com a drag queen e desabafou sobre a tragédia pessoal que viveu durante a pandemia: o falecimento da avó.

Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, o artista contou que seus olhos sempre foram voltados ao universo audiovisual. Mesmo sem grande incentivo, ele lembra das brincadeiras com os familiares e se orgulha de ter seguido seu instinto.

"Desde muito cedo já era inserido no universo do audiovisual, sempre gostei de assistir clipes de música, musicais e filmes. Automaticamente isso me fez observar muito o comportamento geral de tudo, então sempre tive um olhar voltado para isso. Fazia “shows” em casa com meus primos e amigos para minha família (risos). Na época do colégio, adorava as peças teatrais e apresentações em datas comemorativas. Fico feliz de ter sido fiel comigo e com meu sonho de criança", aponta.

O CASAMENTO COM PABLLO VITTAR

O carioca ganhou ainda mais destaque nacional ao se tornar 'noivo' de Pabllo Vittar no videoclipe do single Ama Sofre e Chora. Todo orgulhoso, ele se recorda com carinho da primeira vez que se deu conta do sucesso do trabalho nas plataformas digitais.

"Foi um momento surreal, porque enxergando aquele menino criança que assistia ao TVZ e se encantava com os clipes e filmes, fiquei honrado de ter um espaço em um projeto incrível, que foi esse clipe. Foi uma sensação indescritível. Um momento muito especial. Com certeza foi um importante divisor."

Bem-humorado, o rapaz ainda entrega uma intimidade com a cantora após o projeto: "Brincava com a Pabllo que era minha estreia internacional, pois ela é uma cantora que já estourou a bolha do cenário nacional e está conquistando o mundo todo", destacou.

Sobre a estrela, Gabriel garante que a amizade entre eles nasceu de forma bastante natural. O jovem ainda faz questão de exaltar o talento da cantora no mundo musical.

“Nós nos conhecemos em um evento de uma marca que ela estava se apresentando. Ela já era amiga da Laura Fernandez, que é uma grande amiga minha e que nos apresentou no camarim dela [Pabllo]. Ela é uma artista muito incrível e conectada, que me mostrou sobre o K-pop e as principais bandas antes de virarem essa febre toda!"

Questionado sobre um novo trabalho juntos, ele não pensa duas vezes. "Tomara que sim! Seria uma honra fazer parte de qualquer projeto que ela esteja envolvida!", afirma.

PANDEMIA E PROJETOS FUTUROS

Assim como tantos outros profissionais, Gabriel não esconde que a pandemia da Covid-19 foi bastante prejudicial na carreira. O ator abriu o jogo sobre as gravações do longa O Faixa Preta: A verdadeira História de Fernandinho Tererê durante a crise sanitária e relembra dos rígidos protocolos enquanto concluía o projeto.

“Quando fui escalado eu só pensava em como seria a gravação com o covid. Confesso que estava com muito medo, mas também com muita vontade de estar de volta em um set de filmagem. Porém, fomos todos devidamente testados com o PCR antes das gravações e a equipe estava realmente preparada e respeitando todos os protocolos de segurança. Foi algo que me acalmou e consegui me divertir bastante e conhecer pessoas muito especiais.” 

A pandemia também trouxe um verdadeiro pesadelo na vida pessoal de Gabriel. Bastante sincero, o ator relembra da dor que sentiu ao se despedir de alguns familiares que não resistiram às sequelas do vírus.

“Na época das gravações, na minha primeira diária, minha tia avó faleceu de Covid e, dois dias depois, minha avó. Foi algo muito desestabilizador e triste, um choque! Mas com o apoio das pessoas, consegui fazer o que tinha que ser feito. Espero que todos em breve estejam vacinados e a pandemia realmente seja controlada”, conta ele.

Com o avanço da vacinação e a retomada gradual das gravações presenciais, Gabriel se empolga ao contar que já está trabalhando a todo vapor em um novo projeto cinematográfico. "Estou muito animado para gravar de novo. Brevemente estarei em um novo projeto no estilo suspense e terror. Não posso falar muito, mas já adianto que é incrível!", aponta.

Ao citar seu futuro como ator, o carioca revela que gostaria de se arriscar nas telenovelas e garante que a pandemia lhe trouxe ainda mais gás para encarar os novos desafios.

"Muito empenho e cheio de garra para muitos trabalhos e oportunidades que venham a surgir. Gostaria de encarar uma série e uma novela, que são dois produtos que sou apaixonado e consumidor. A pandemia me fez perceber que meus sonhos e vontades são muito maiores do que imaginei. Sempre gostei de escrever histórias e poesias e foi aí que eu me dei a chance de tentar escrever uma música e deu super certo!"

Mas se engana quem pensa que seu talento se estende apenas às artes cênicas! O bonitão afirma que está se descobrindo também como compositor e vai mergulhar de vez no mundo musical.

"Me descobri compositor e um universo inteiro se abriu. Entrei na aula de canto e teclado para ter mais noção musical e conseguir gravar minhas guias com a minha voz. Me faz muito bem, me acalma e me deixa feliz. E em breve terei mais novidades sobre esse meu outro lado. E uma amiga artista plástica, Yana Purger, está me ensinando a pintar quadros e estou me amarrando também", conclui.