Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Gabriel Diniz defende visual irreverente: "Cantor tem que brilhar mesmo, causar encantamento"

Com seu jeito irreverente, o vaidoso 
GD ganha o carinho do público 
de todo o país. Após gravar novo 
DVD em Fernando de Noronha, o cantor 
sonha em conquistar muito mais...

Por Mariana Silva Publicado em 11/11/2017, às 10h08 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Diniz - Mauro Lima
Gabriel Diniz - Mauro Lima

Com Gabriel Diniz, os minutos de entrevista viram horas de um bate-papo descontraído. O jeito irreverente e o bom humor, traço marcante de sua personalidade, entregam o possível motivo pelo qual o cantor, de 27 anos, tem conquistado cada vez mais o carinho do público.
Natural de João Pessoa, Paraíba, GD, como se tornou mais conhecido, iniciou sua trajetória na música em uma banda de garagem quando ainda era adolescente. Hoje, além de dois álbuns ao vivo já lançados, suas músicas ultrapassam 10 milhões de visualizações no YouTube, como é o caso do hit Paraquedas, feito em parceira com a dupla Jorge e Mateus. “Conquistei 30% de tudo o que eu ainda penso e quero. Posso dizer que meu presente de aniversário foi o alívio após um período bastante intenso de trabalho”, brinca ele, que chegou à nova idade no fim de outubro. 


Recentemente, aliás, Gabriel esteve em Fernando de Noronha, local escolhido para a gravação do DVD GD na Ilha, o segundo de sua carreira, que deverá ser lançado ainda este ano e terá suas primeiras músicas divulgadas em novembro. “Comigo não tem essa de esperar, não! O timing do Nordeste é diferente, se você cochilar, o cachimbo cai (risos). A globalização engoliu a paciência, ninguém quer mais saber de esperar”, declara. O repertório contará com 18 músicas, sendo duas regravações e 16 inéditas, e Wesley Safadão, 29, Léo Santana, 27, e as duplas Maiara e Maraísa e Luiza e Maurílio estão entre as participações especiais.



FORROZEIRO VAIDOSO
Não é só na conversa que GD é cativante. Em dias de show, seu visual é um assunto à parte. Com um closet que reúne entre 100 e 200 peças usadas somente durante as apresentações, o cantor entrega algumas de suas inspirações. “Veja artistas grandes como Michael Jackson (1958-2009), Elvis Presley (1935-1977), Freddie Mercury (1946-1991). Eles eram assim. Essa percepção mudou um pouco após os anos 1980, mas eu continuo achando que cantor tem que brilhar mesmo, causar encantamento no fã, é disso que o povo gosta”, diverte-se, assumindo seu lado vaidoso. “Sou libriano, antenado. Gosto de ficar me olhando no espelho, cuidar de cada detalhe do que estou vestindo. Sigo blog de moda e tudo!”, entrega.
Para manter a boa forma e garantir mais energia e disposição nos palcos, GD faz exercícios de crossfit todos os dias, independente de onde estiver. “Para onde vou, levo minha bolsinha de utensílios (risos). O mais legal do crossfit é que as pessoas se apoiam, você se sente envolvido em uma outra família”, conta.

PRIMEIRO UM JATO, DEPOIS UM FILHO
Atualmente, GD faz cerca de 23 shows mensais. No início, a maioria acontecia no Nordeste, em locais próximos à sua terra natal, no entanto, sua agenda tem mudado bastante e as apresentações já chegaram a regiões como Sul e Sudeste. “No Nordeste, o pessoal é mais caloroso, não tem jeito. No Sul, nossas culturas divergem um pouco, mas me surpreendi com os últimos resultados. Fui muito bem recebido, mas estou numa batalha, preciso me firmar por lá”, avalia ele, que em boa parte do tempo está acompanhado da namorada, Karoline Calheiros, 23, com quem se relaciona há um ano e meio. “Temos um afeto bem bacana um pelo outro. É algo especial. Ela é a mulher que me encanta, abrange e conquista qualquer ambiente em que estiver. A Karoline é pequena no tamanho, mas tem um grande coração”, declara o cantor, sem esconder que planeja constituir família com a amada. “Eu pretendo casar, sim! Tenho vontade de ter minha família, meus filhos. Mas calma... Só posso ter um filho quando tiver um jatinho, porque assim eu posso ir e vir dos trabalhos mais rápido para vê-lo. Acho que Jesus está pintando meu jato, só preciso esperar ele chegar (risos).”