Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ELA TÁ CHEGANDO!

Forró com Maluma, ritmos brasileiros e mais! Tudo o que já sabemos sobre o álbum de Anitta, ‘Girl From Rio’

Fizemos um compilado de informações com tudo o que já está confirmado para o próximo disco internacional da Garota do Rio

Matheus Aguiar Publicado em 10/05/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forró com Maluma, ritmos brasileiros e mais! Tudo o que já sabemos sobre o álbum de Anitta, ‘Girl From Rio’ - Reprodução/Instagram
Forró com Maluma, ritmos brasileiros e mais! Tudo o que já sabemos sobre o álbum de Anitta, ‘Girl From Rio’ - Reprodução/Instagram

Após dar um gostinho do que está por vir com Me Gusta e Girl From Rio, Anitta se prepara para lançar seu quinto álbum de estúdio – e segundo disco internacional – já nos próximos meses. Tendo em vista a curiosidade dos inúmeros fãs da cantora, a CONTIGO! resolveu fazer um compilado de informações sobre tudo o que já sabemos sobre o projeto – que promete ser um grande lançamento.

A nova era da diva pop, que deu início lá no fim de 2020, começou com tudo. Sua colaboração com Cardi B e Myke Towers rendeu sua primeira entrada na Billboard Hot 100, um dos rankings mais importantes da música internacional, em 90º lugar. Cinco meses depois, com a estreia do aguardado single Girl From Rio, a artista chegou a atingir a 58ª posição na lista de músicas mais ouvidas globalmente no Spotify, garantindo outro sucesso.

Com dois hits já consolidados, que farão parte do novo trabalho, quais serão os próximos passos da Garota do Rio? A gente te conta.

ÁLBUM INTERNACIONAL

Primeiro de tudo, tendo em vista que o Girl From Rio será um produto voltado ao mercado internacional, já está confirmado que o álbum será majoritariamente em inglês e espanhol. A produção, aliás, ficou sob responsabilidade de Ryan Tedder, famoso produtor que já trabalhou com estrelas como Adele, Ariana Grande, Beyoncé e Taylor Swift.

Em uma coletiva de imprensa, a própria Anitta revelou que pretende aumentar seu público não-brasileiro, que já compõe mais de 30% dos 53,3 milhões de seus seguidores nas redes sociais. Portanto, faz sentido produzir mais conteúdo em outras línguas.

GÊNEROS MUSICAIS CONFIRMADOS

Apesar de as canções não serem em português, a cantora já prometeu que não abandonará suas raízes e levará muito do Brasil em seu disco, mas sempre com uma abordagem mais leve.

A gente está incluindo o Brasil no ritmo, no clipe, no marketing. Tem duas [músicas] que são funks, cada uma traz um pouco do Brasil. Primeiro, a gente vai acostumando a galera com um ritmo novo, misturado ao que eles já conhecem. Por isso não é um funk tão forte, a bossa nova tão forte”, afirmou ela.

Assim como fez em seu último lançamento, que levou a base instrumental da clássica Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a artista prometeu mais duas músicas com samples conhecidos: uma de reggaeton e outra de uma canção famosa mundialmente.

FORRÓ COM MALUMA

Arrasta-pé em espanhol? Vamos ter! A brasilidade se confirma com uma das colaborações que estará presente no álbum. A cantora adiantou que está bem animada para o lançamento de um forró com ninguém que seu amigo de longa data, Maluma.

A música, inclusive, já está pronta, mas ainda não foi possível gravar o clipe com o colombiano, já que ela pretende mostrar no vídeo um outro lado dos brasileiros – as festas de São João. Devido à pandemia de Covid-19, a produção foi adiada, mas ainda virá: “Tá muito legal. Eu quero que fique bem Brasil. Não tem como fazer essa música sem a estética de Festa Junina, que é o que eu quero mostrar para o mundo”.

DATA DE LANÇAMENTO

Apesar de a data exata do lançamento de Girl From Rio não ter sido divulgada ainda, os anitters já podem se animar, pois está mais perto do que acreditam.

O aguardado álbum da estrela brasileira tem previsão para ser lançado durante o outono dos Estados Unidos – entre o fim de setembro e  dezembro.

Assista ao último lançamento: