Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVO HIT

Gretchen exalta liberdade de expressão e a cultura paraense em nova música: “Ressurgir”

Em coletiva de imprensa, Gretchen deu detalhes sobre a produção e os bastidores de seu novo hit, “Fênix do Amor”

Luisa Scavone Publicado em 15/07/2022, às 15h33

Nova música de Gretchen, "Fênix do Amor" - Divulgação
Nova música de Gretchen, "Fênix do Amor" - Divulgação

Gretchen lançou sua nova música, Fênix do Amor, nesta sexta-feira, (15) com uma letra encorajadora, que mostra que a liberdade de vida e de expressão é igual para todos. Em coletiva de imprensa, ela contou todos os detalhes da produção da música, do clipe e de onde surgiu a ideia do seu novo hit.

A música foi escrita pelo seu filho, Gabriel Miranda, que quis passaram a mensagem de que todos os indivíduos são iguais, independentemente de classe social, gênero ou etnia. “Afirmo na música que o importante é você se amar e se sentir perfeita e completa do jeito que você sempre quis ser. Nenhum preconceito racial, homofóbico ou de classe social poderá apagar seu brilho se você não quiser não se permita abater por nenhum comentário sobre sua vida ou sobre você”, disse a cantora. Além disso, ela também contou que essa é uma letra especial, porque seu filho escreveu sobre algo que enxerga em sua mãe, que está sempre envolvida em lutas sociais.

O arranjo musical foi feito por seu marido e saxofonista Esdras de Souza e traz uma mistura da música eletrônica atual com os instrumentais usados nos anos 80, como violino, teclado, guitarra, percussão, backing vocals e saxofone. “A música é o retrato do que está acontecendo nesse momento”, disse a cantora.

A participação do marido e do filho na produção de Fênix do Amor é de extrema importância para a cantora, que disse que os três trabalham muito bem juntos. “A gente se respeita. Quando o Gabriel bem com uma composição a gente abraça aquela letra que ele mandou e meu marido trabalha musicalmente em cima. Eu nem dou opinião porque confio muito na sensibilidade musical dele. E eu preparei a parte visual, do clipe. Foi um trabalho em conjunto”, contou.

Clipe de "Fênix do Amor"
Divulgação

Homenagem e representação

Além da letra e do arranjo musical, o que roubou a atenção e deu o que falar foi a roupa escolhida por Gretchen no clipe. A artista contou que tudo foi muito bem pensado, como o local de gravação e as roupas usadas. “A ideia de fazer em Belém do Pará foi para homenagear o que esta acontecendo lá, como os desmatamentos, as queimadas, as agressões. Foi proposital ter sido gravado no comércio”, contou ela, que tinha a intenção de mostrar que todos somos iguais, independente de qualquer coisa.

“Meu marido com a roupa LGBTQIA+mostra que os homens têm que respeitar, abraçar essa causa. O hétero tem que entender que isso é uma coisa normal”, comentou. “A minha fantasia de fênix mostra o que uma fênix representa, que todos nós temos que ressurgir das cinzas todos os dias”.

Clipe de "Fênix do Amor"
Divulgação

Durante a coletiva de imprensa, ela disse como a essa música tem um significado importante em sua vida. Ela está sempre envolvida em causas e lutas sociais, tem uma grande influência na web e usa isso de forma muito positiva. Gretchen contou que sempre ajuda pessoas em diferentes pautas, como empoderamento feminino, relacionamento abusivo e famílias a aceitarem a orientação sexual do filho. “Enquanto eu puder estar ajudando as pessoas, vou levantar essa bandeira”, garantiu.

Sua expectativa é que Fênix do Amor seja um hino para todos. “Hino de liberdade, de resiliência e mostrar que todos nós somos fênix”, afirmou.