Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVIDADES

Aos 25 anos, Felipe Araújo revela documentário e prepara novo DVD com presença de público: "Pessoas vacinadas"

Em conversa com a CONTIGO!, o cantor falou sobre seu novo DVD "Check", amizades com sertanejos e planos para o futuro

Isabelle Colina Publicado em 23/06/2021, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Araújo prepara série documental sobre novo projeto da carreira e pretende abrir a intimidade: "Vou gravar este ano" - Reprodução/Instagram
Felipe Araújo prepara série documental sobre novo projeto da carreira e pretende abrir a intimidade: "Vou gravar este ano" - Reprodução/Instagram

As adversidades impostas pela pandemia da Covid-19 não impediram que Felipe Araújo prosseguisse com o seu trabalho musical. Na última sexta-feira (18), o artista disponibilizou nas plataformas digitais o EP "Check", com cinco canções inéditas. 

Gravado no Palácio de Cristal, em Uberlândia, o projeto, que leva o mesmo nome do EP, conta ao todo com 12 músicas inéditas, além da participação de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone, grandes referências artísticas de Felipe

Em conversa exclusiva com a CONTIGO!, o sertanejo não esconde que produzir um DVD durante a pandemia não foi uma tarefa fácil, já que a falta do público presencialmente é um grande empecilho para os cantores. 

"O maior desafio deste projeto foi falar de amor de uma forma leve, que toque o coração das pessoas. Mas a principal diferença de gravar algo durante a pandemia foi não poder contar com a presença do público. Esse DVD eu trabalhei só com uma câmera pela frente. Foi um desafio muito grande", revelou. "A parte da produção e escolha de repertório é basicamente a mesma"

Apesar de sentir falta do calor dos fãs, o sertanejo revelou toda uma concepção atrás do DVD, já que as faixas trazem uma nova visão de amor, cada vez mais atrelada ao mundo digital e as plataformas online. Em busca de viralizar, o sertanejo gravou três músicas "chicletes", que em sua opinião, são ideais para bombar nas redes sociais. 

"Esse projeto têm 12 músicas, duas delas que acreditamos bastante do poder no digital. Umas delas é 'Sorte no Amor'  [já disponível] e outra que ainda está por vir. Não planejamos dancinha, mas tem um 'papo' que a galera curte", detalhou. "As novas ferramentas são importantes para música".

"As músicas restantes são de sofrimento", brincou.

DOCUMENTÁRIO INÉDITO

Durante a conversa com a CONTIGO!, o irmão de Cristiano Araújo (1986-2015) revelou com exclusividade que já está pensando em seu futuro DVD. Desta vez, o projeto deixará de ser intimista de ganhará espaço em um dos grandes cartões postais do país. 

Apesar de não entregar o local, o sertanejo contou que a nova produção ganhará uma série-documental, que irá mostrar os bastidores e a intimidade de Felipe

"O próximo projeto vai vir com muitas participações incríveis, que reunirá grandes paixões do público brasileiro. Se Deus quiser volta tudo ao normal e pretendo ainda esse ano gravar com o máximo de pessoas vacinadas", detalha. 

"Estamos projetando e ele [documentário] está totalmente ligado com o DVD que ainda vou gravar este ano. Vou abrir também muita coisa da minha história, de outras pessoas, vida pessoal..."

AMIZADE COM SERTANEJOS

Em seu novo DVD "Check", Felipe Araújo elegeu as participações de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone para agregar. Além de serem grandes parceiros na música, os sertanejos mantêm uma amizade fora dos holofotes. 

Sincero, a voz do hit "Atrasadinha" não esconde que aprendeu muito com os cantores ao longo de sua trajetória.

"Sou muito fã do Bruno & Marrone e Gusttavo Lima. Eles construíram carreiras com muita maestria. Eles estão no topo a muitos anos e estão sempre buscando evoluir, isso é um grande exemplo, principalmente, por estar a menos tempo na estrada", conta. "Sempre sonhei em fazer uma parceria com eles.". 

Para abrir os trabalhos do projeto, Felipe elegeu a canção "Amando Individual”, parceira inédita com Gusttavo Lima. A escolha não foi proposital: o sucesso do embaixador iria ajudar a atrair os fãs. Em menos de uma semana, o videoclipe já soma mais de 2,6 milhões de visualizações.

"O mais legal desta música é que ela combina comigo e com o Gusttavo. Quando eu mandei a letra para ele, ele curtiu muito. Gusttavo foi muito parceiro em sair da casa dele e viajar para Uberlândia para participar do DVD."

CONFIRA O NOVO PROJETO DE FELIPE ARAÚJO: