Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Ex-BBB Amanda Djehdian é diagnosticada com lipedema: “Me olhar com mais carinho”

Em entrevista exclusiva, a ex-BBB Amanda Djehdian contou como descobriu a doença, que não tem cura, e qual será o seu tratamento

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/08/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Djehdian é diagnosticada com lipedema - Reprodução/TV Globo e Instagram
Amanda Djehdian é diagnosticada com lipedema - Reprodução/TV Globo e Instagram

A vice-campeã do Big Brother Brasil 2015, Amanda Djehdian, foi diagnosticada com lipedema e, em conversa com a CONTIGO!, revelou como descobriu a doença e como serão feitos os cuidados, já que não tem cura.

Essa é uma doença caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxas e, no caso da empresária, foi descoberta durante um tratamento para flacidez da área acima do joelho.

“Após fazer duas sessões, minha Dermatologista, Andressa Sato, notou que a melhora esperada não tinha acontecido e aí me olhou detalhadamente e sugeriu que eu procurasse um médico vascular especializado em lipedema e me explicou brevemente o que era, e batia muito com meu histórico”, contou.

Amanda Djehdian ainda disse que o diagnóstico correto, já no início, foi essencial e agora fará um tratamento adequado. Para isso, é necessário que ela continue tendo uma vida saudável, com muito exercício físico, como já vinha fazendo.

“Mas preciso ainda retirar alguns alimentos que provocam inflamação no corpo e há também a possibilidade de cirurgia”, explicou ela, que irá cortar o glúten e produtos industrializados de sua alimentação.

Por incrível que pareça, a ex-BBB se sentiu aliviada quando recebeu o diagnóstico, já que estava se cobrando e culpando muito. “Ouvia que eu não estava treinando direito (treino seis vezes na semana) cheguei a fazer 5km de corrida todo dia. Agora, com essa consciência que tenho uma doença, eu acredito que consigo me olhar com mais carinho”, finalizou.