Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / 'Hotel das Estrelas'

Emanuelle Araújo lava a alma e regrava Jards Macalé em novo disco: ''É um gênio da música brasileira''

Cantora lança a primeira faixa de álbum que reverencia compositor que a acompanha desde a adolescência

Gustavo Assumpção Publicado em 13/12/2019, às 15h07 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emanuelle Araújo lança single de projeto em que homenageia Jards Macalé - Ana Cissa Pinto
Emanuelle Araújo lança single de projeto em que homenageia Jards Macalé - Ana Cissa Pinto

Múltipla, a atriz e cantora Emanuelle Araújo lança nesta sexta-feira (13) Hotel das Estrelas, uma releitura do clássico de Jards Macalé.

O single faz parte do disco “Quero Viver Sem Grilo”, que chegará ao mercado no ano que vem, pela gravadora Deck. Na obra, a artista regrava alguns dos clássicos de Jards. O projeto foi gestado durante um curto período em que Emanuelle esteve em Nova York.

Em conversa com CONTIGO!, ela relata sua relação muito íntima com o compositor.

"Jards pra mim é um gênio da música popular brasileira. Pelas suas canções, melodia, poesia... e também por sua atitude política e social. É um artista que acompanho desde a adolescência e que eu tenho muita reverência à sua arte e a como ele conduz a carreira", afirmou.

Segundo ela, o desejo de regravar alguns de seus trabalhos não vem de agora. "Sempre quis fazer uma homenagem, um projeto, e no ano passado eu estava em Nova York e senti que era o momento. Eu e o Guilherme Monteiro [guitarrista, radicado em NY], produzimos esse disco com alguns músicos norte-americanos. Foi um disco gravado no Brooklyn e no Brasil tivemos algumas participações", conta ela.

Com previsão de lançamento para 2020, o disco está sendo finalizado. Ansiosa com o lançamento, o sentimento é de dever cumprido.

"É um trabalho que eu tô muito orgulhosa, foi feito com toda a minha alma. Cantar essas canções é um jeito de lavar minha alma nesse momento do país. A poesia do Macalé é profunda, é potente e eu tô muito feliz com o resultado", comemora ela.

Um dos clássicos do compositor carioca, Hotel das Estrelas foi imortalizada por Gal Costa no disco Fa-Tal.