Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / MÚSICA

Em época de São João, Luan Estilizado regrava clássicos em EP como homenagem à festa: ''Ficou raiz de verdade''

Sem apresentações por conta da pandemia, músico que chegava a fazer 30 shows em junho fala da nova realidade

Paloma Tavares Publicado em 28/05/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan Estilizado lança EP especial em homenagem a festa de São João - Instagram
Luan Estilizado lança EP especial em homenagem a festa de São João - Instagram

Nesta sexta-feira (28), Luan Estilizado lança o EP Esquenta São João 4. O novo projeto, que traz no repertório seis regravações de grandes sucessos, é uma maneira de homenagear a época mais importante do ano para os forrozeiros: O São João.

Em conversa com a CONTIGO!, o cantor diz que enfrentou dificuldades nos últimos meses devido à pandemia do novo coronavírus. Antes da quarentena iniciar, nesta mesma época do ano, o artista costumava fazer mais de 30 show no mês.

“Não está sendo fácil. A gente tinha uma rotina. No mês de junho, a gente tocava todos os dias, conhecia outras cidades, tocava nos grandes festivais. Mas vamos pedir a Deus que isso passe logo e que ano que vem a gente possa fazer uma festa ainda maior do que já é. O São João é a maior festa do mundo”, diz ele, esperançoso por dias melhores.

As músicas escolhidas para fazer parte do novo projeto são os clássicos Oração de São Francisco, Onde Canta o Sabiá, Brincar de Amar, A Morte do Vaqueiro, Táxi Lunar e Dona da Minha Cabeça. Apesar de trazer apenas regravações, o artista garante que deu um toque especial em cada canção.

“Esse é o quarto ano que faço esse EP, nos anos anteriores, colocamos uns elementos diferentes, mas esse ano eu resolvi fazer o mais simples possível. Gravei zabumba, triângulo e sanfona. Ficou raiz de verdade”, diz ele, citando os instrumentos clássicos dos festivais juninos.

 A FESTA VAI ACONTECER

Mesmo enfrentando as dificuldades da pandemia, Luan não vai deixar o São João passar em branco. Junto de outros artistas, ele se prepara para realizar uma live especial, que vai ocorrer no dia 25 de junho.

Além da presença confirmada do cantor Zezo, o músico garante que a festa terá outros convidados. Sem esconder a ansiedade, o artista diz que está sentindo como se fosse fazer a gravação de um DVD. 

“É parecido como se fosse gravar um DVD, eu confesso que fico ansioso, me sinto como se fosse realmente gravar. Quero dar o meu melhor, porque são muitas pessoas assistindo. Acredito que seja o maior público que já assistiu um show nosso. Ano passado, foram mais de 140 mil pessoas ao mesmo tempo".

OUÇA O EP: