Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / VOCÊ NUNCA ESTEVE SOZINHA

Em documentário, Juliette Freire diz como driblou dificuldades para chegar ao sucesso: “Precisei ser mãe, ser amiga”

Em ‘Você nunca Esteve Sozinha’, ex-BBB relata infância conturbada e perda precoce da irmã; veja

Laura Vicaria Publicado em 03/07/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em documentário, Juliette Freire dribla dificuldades do passado e atinge sucesso: “Precisei ser mãe, ser amiga” - Reprodução/Globoplay
Em documentário, Juliette Freire dribla dificuldades do passado e atinge sucesso: “Precisei ser mãe, ser amiga” - Reprodução/Globoplay

A série documental ‘Você nunca Esteve Sozinha’ chegou no catálogo do Globoplay e foi abraçada pelos fãs. Em seis episódios, Juliette Freire embarca em uma máquina do tempo para revelar sua origem no interior da Paraíba, vivências com a família e momentos complexos que afetaram sua trajetória, como a perda de sua irmã caçula.

Vencedora do Big Brother Brasil 21, a maquiadora estreia no primeiro episódio 一 intitulado como “Disparada” 一 com uma retrospectiva de como se tornou o mais novo fenômeno do país. A obra mostra que, rejeitada por seus colegas de confinamento, Juliette saiu do reality não somente milionária, mas também com 90,15% dos votos e com uma coleção de mais de 20 milhões de seguidores.

“O maior diferencial desse projeto é a profundidade com que mergulharemos no passado da Juliette e também nos primeiros momentos pós-BBB. Como a ficha do sucesso foi caindo? Que escolhas ela teve que fazer? O que muda na vida de uma pessoa que entra anônima no maior reality show do país e sai com mais de 20 milhões de seguidores? Como ela encantou a todos em 100 dias e se transformou em namoradinha do Brasil?”, apontou a diretora-geral do documentário, Patrícia Carvalho.

UM PASSADO DIFÍCIL

A produção segue abordando a infância da advogada. Com a ajuda da mãe, Fátima Freire, ela conta como foi ser a caçula entre outros quatro meninos, frutos do relacionamento do pai de Juliette com outra mulher.

Moradora de comunidades populares, a recém-milionária relatou que precisou passar por uma realidade trágica ao lado dos irmãos: “Eles precisavam de cuidado, proteção, atenção e eu não tive escolha. Minha mãe não tinha como dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo, o meu pai precisava trabalhar e eu precisei ser mãe, proteger e ser amiga”.

Emotiva, ela afirma que cuidar dos irmãos a fez ter um pensamento voltado para o coletivo e, assim, uma pessoa mais empática. O documentário até mesmo relembra uma fala de Juliette no BBB21 quando a maquiadora diz enxergar seu irmão mais velho ao olhar para Lucas Penteado 一 brother que deixou a casa após também ser rejeitado por outros participantes.

Estudiosa, dedicada, extrovertida e batalhadora, esse é o jeito que colegas e familiares descrevem a advogada para mostrar como ela conseguiu superar os desafios da infância.

PAIXÃO PELA MÚSICA

O talento para o canto era um dos fatores mais falados na internet quando Juliette soltava a voz na casa do BBB21. Em ‘Você nunca Esteve Sozinha’, amigos da paraibana contam que ela tem jeito para a música desde a adolescência, quando cantarolava músicas da cantora Sandy.

Para exaltar este lado artístico da ex-BBB, o documentário utilizou covers cantados por ela para completar a trilha sonora da produção. ‘Já Sei Namorar’ dos Tribalistas, clássicos nordestinos e vídeos antigos das cantorias aparecem durante todo o episódio.

A PERDA DA IRMÃ

Julienne, irmã dois anos mais nova de Juliette, era o seu maior braço direito. Com pesar e com lágrimas nos olhos, a maquiadora relembra a perda da jovem que sofreu um AVC aos 17 anos.

Detalhes do ocorrido são abordados mais profundamente no segundo episódio, porém, muito emocionada, ela conta que foi liberada por uma médica para visitar a irmã na UTI do hospital e, assim, fazer uma forte oração pela saúde da adolescente.

“Até hoje é doloroso falar. A Juliette se enterrou junto com a Julienne, isso eu falo porque eu vi”, relatou a melhor amiga de infância, Sayanne Gomes, na série.