Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Memoráveis

Descolados, protetores, ousados: no Dia dos Avós, relembre personagens marcantes da TV

Eles fazem parte da nossa história e memória afetiva, veja avós inesquecíveis da dramaturgia

Redação CONTIGO! Publicado em 26/07/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eles fazem parte da nossa história e memória afetiva, veja avós inesquecíveis da dramaturgia - Reprodução/TV Globo
Eles fazem parte da nossa história e memória afetiva, veja avós inesquecíveis da dramaturgia - Reprodução/TV Globo

Boa comida, um colo aconchegante, histórias inusitadas, dicas e muitas outras referências podem ser mencionadas hoje. Nesta segunda-feira (26), é comemorado o Dia dos Avós e, para comemorar este dia, a CONTIGO! preparou uma lista dos avós mais memoráveis das telinhas.

Abaixo, você confere todos os vovôs e vovós inesquecíveis da dramaturgia.

Dona Picucha - Doce da Mãe

Dona Picucha (Fernanda Montenegro) é uma velhinha interessante que lidou bem com a velhice. Gosto de correr riscos e até marcar encontros online, dá para acreditar?

Heitor - Malhação-Vidas Brasileiras

Todos precisam de um ombro em que possam confiar! Heitor (Luiz Gustavo) é o avô que tem sempre  os melhores conselhos na hora certa e está pronto para ouvir os problemas do neto Tito (TomKarabachian).

Madalena - Boogie Oogie

A vida de Madalena (Betty Faria) começou na viuvez. Paraquedismo, aulas de dança, viagens pelo mundo e outras loucuras, fazia os filhos e netos arrepiarem os cabelos, mas sempre teve pulso firme para dirigir a família.

Leleco - Avenida Brasil 

Corrente, óculos na cabeça e muita malandragem fazem parte do Leleco (Marcos Caruso). O avô de Ágata (Ana Karolina Lannes) é o típico malandro que gosta de se passar por garotão e se dar bem por onde vai.

Dona Benta - Sítio do Pica Pau Amarelo

Além de atenciosa, ela também é uma excelente cozinheira e contadora de histórias. Dona Benta (Nicette Bruno) é avó de Narizinho e Pedrinho, mas acabou se tornando a avó da boneca de trapo mais fofa do Brasil Emília (Isabelle Drummond)!

Cassandra - Sai ​​de Baixo

Cassandra (Aracy Balabanian) leva uma vida de rainha, mas, na verdade, ela é uma senhora quatrocentona que vive ao lado de sua filha Magda (Marisa Orth) e do genro Caco Antibes (MiguelFalabella) e seu neto Carquinho (Lucas Hornos). Aprontando todas e enlouquecendo seu irmão Vavá (Luis Gustavo).

Seu Floriano - A Grande Família

O avô de Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser), carinhosamente conhecido como Seu Flor (Rogério Cardoso), ama implicar com os parentes, espiar a vida dos vizinhos, jogar cartas com o neto e torcer pelo Fluminense. Pai de Nenê (Marieta Severo) é um senhor rabugento e irônico, que mora com a filha desde que ficou viúvo.

Josafá - O Outro Lado do Paraíso

Clara (Bianca Bin) é uma neta de sorte por ter seu avô. Josafá (Lima Duarte) a protegendo de tudo e de todos. Ele é o tipo de pessoa que se esforça ao máximo para ver a felicidade dos netos.

Copélia - Toma Lá Dá Cá

Adônis (Daniel Torres), neto de Copélia (Arlete Salles), não ousa a chamá-la de avó, já que a velhice não chegou para ela. Com roupas e acessórios modernos, ela arrasa por onde passa.