Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / TRAJETÓRIA

Mirando carreira internacional, Polliana Aleixo revela desejo de atuar em trama criminal: “Sempre tive vontade”

Com dois projetos internacionais em andamento, atriz fala sobre a trajetória como atriz e as transições dentro da profissão

Mariana Melro Publicado em 11/08/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desbravando carreira internacional, Polliana Aleixo revela desejo de atuar em trama criminal: “Sempre tive vontade” - Reprodução/Maju Magalhães
Desbravando carreira internacional, Polliana Aleixo revela desejo de atuar em trama criminal: “Sempre tive vontade” - Reprodução/Maju Magalhães

Cruzando fronteiras na vida profissional, Polliana Aleixo está desbravando o mundo aos 25 anos. A atriz encara neste ano dois grandes projetos internacionais que marcam sua carreira ainda muito jovem.

A artista, que é natural do Paraná, fez parte do elenco da segunda temporada da série El Presidente, um projeto da Amazon Prime Video. Inclusive, ela precisou morar pouco mais de três meses no Uruguai para as gravações. Mas, não para por aí, ela também está pronta para estrelar The Journey, uma coprodução entre Brasil e EUA.

Para a CONTIGO!, a estrela contou que tudo em sua trajetória na profissão aconteceu de forma gradual e natural.

Ela, que teve a sua estreia na TV em 2007 no especial O Segredo da Princesa Lili, na TV Globo, falou em entrevista que a carreira internacional foi uma vontade que se fez presente em toda a sua vida e, “ultrapassar qualquer tipo de barreira, até mesmo geográfica ou cultural, sempre foi uma ideia atraente” para a atriz.

“Penso na arte como algo global, é quase intrínseco ao ser humano. A carreira internacional é mais um meio para isso, mas confesso que era algo que imaginava acontecer daqui alguns anos só [...]. Sei que tem muita coisa para ser aprendida e conquistada, e isso me anima bastante. Eu gosto dessa constante descoberta que a minha profissão proporciona e de desafios”, disse.

EXPECTATIVAS

Em um ano triunfal, a famosa entregou suas expectativas para os lançamentos dos próximos trabalhos.

“É engraçado, mas nunca estive tão tranquila com relação a lançamentos e o que vai vir a ser tudo isso. Acho que vivemos um momento onde estamos sempre pensando no que vem em seguida, qual a próxima conquista, quando, na verdade, eu sinto que há muito para ser celebrado profissionalmente. [...] Esses dias mesmo estava pensando sobre isso, por conta da pandemia, alguns lançamentos foram adiados [...]. Tem dois anos que venho trabalhando e boa parte desses projetos não foram lançados ainda, então é uma sensação de um longo plantio e agora aguardar a colheita. Estou ansiosa, mas de uma forma muito tranquila e serena, desfrutando mais que pensando em como vai ser. Eu só espero que seja tão tocante para quem assiste, quanto é pra mim quando faço”, contou.

EVOLUÇÃO

No ar com a reprise de A vida da Gente, Polliana Aleixo ainda fez um balanço entre os 10 anos que distanciam a época da dramaturgia da emissora carioca com os mais novos projetos na carreira.

“Olhando hoje, eu vejo que nunca me acomodei. Num determinado momento da minha carreira, entendi que queria ser uma atriz o mais independente possível, poder transitar por diferentes lugares e formatos, porque sempre aprendi melhor na prática. Junto com isso, entendi que estabilidade e segurança não seriam os pilares da minha carreira profissional, mas sim o novo, o inesperado, o que está ali para ser explorado. Tenho essa alma desbravadora e gosto de alimentá-la. Passei mais tempo da minha vida trabalhando que não trabalhando, comecei nova e entendi rapidamente que as coisas sempre vão mudar”, afirmou.

E, acrescentou.  “Vivi - e acredito que ainda esteja vivendo - essa transição dentro do mercado brasileiro entre novela e as possibilidades que a internet trouxe, como o streaming, por exemplo, e acho um processo muito enriquecedor para todos os lados, produtores, atores e também o consumidor. Eu nunca me apeguei à ideia de saber como as coisas funcionam, quem já sabe tudo não tem mais o que aprender e quero sempre ter a oportunidade de evoluir mais um pouco, dentro e fora do meu trabalho. Atuar é uma parte generosa da minha vida, é o que mantém meu fogo criativo acesso, o que cria movimento da minha vida, é o que busco”, garantiu ela.

No auge da carreira, Polliana Aleixo enxerga o momento atual como vantajoso em sua profissão. “Eu me vejo agora num momento mais acelerado e de muitas oportunidades por conta da minha idade, pois é uma faixa etária que temos uma janela maior de personagens, ainda consigo transitar entre uma jovem e uma mulher”, disse.

SONHO

A atriz ainda fez grande revelação durante o papo. “Daqui um tempo, tomara que eu tenha realizado mais alguns sonhos, dentre eles de atuar em alguma trama mais voltada para um tema criminal ou policial, que sempre tive vontade”, admitiu ela.