Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / RECOMEÇO

Malu Valle retoma a carreira e encara jornada dupla após a pandemia: “É tudo novo”

Malu Valle relata desafios de voltar ao trabalho e conta história curiosa dos bastidores de filme com Maisa Silva

Paloma Tavares Publicado em 26/11/2021, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em ‘Desapega’, Malu Valle não reconheceu Maisa Silva nos bastidores - Helena Barreto
Em ‘Desapega’, Malu Valle não reconheceu Maisa Silva nos bastidores - Helena Barreto

Após um tempo parada profissionalmente por conta da pandemia da Covid-19, Malu Valle está a todo vapor e cheia de compromissos profissionais. De volta às telonas brasileira, a atriz conversou com a CONTIGO! sobre a nova fase profissional e sobre os desafios que encarou para gravar dois filmes ao mesmo tempo.

Em cartaz na comédia Amarração do Amor, a artista também fez parte do elenco de Desapega [previsto para lançar em 2022], protagonizado por Maisa Silva e Gloria Pires, e Antes de Acontecer [nome provisório], onde atuou ao lado de Fernanda Vasconcellos e Rodrigo Lombardi.

Encarando o “novo comum” para o momento pandêmico que vivemos, a estrela falou como foi fazer os dois filmes ao mesmo tempo adotando todos os protocolos de segurança. Ela explicou que foi chamada para Antes de Acontecer posteriormente e que a equipe queria que ela fizesse parte do projeto, adaptando a agenda de filmagens para as horas livres de Desapega.

“[Foi] entre setembro e outubro, os planos de filmagem me permitiram que eu fizesse os dois. Foi a primeira vez que eu fiz dois filmes ao mesmo tempo, eu já tinha feito teatro e televisão, teatro viajando com novela, mas dois filmes não. Independente de tudo, cinema são 12 horas por dia, então é cansativo, é comer, tomar banho, dormir e filmar.com.br, não dá para fazer mais nada”, disse ela, explicando ainda que houve muito comoção nos bastidores: “As pessoas se veem mais do que a própria família, então cria um laço muito interessante, principalmente agora que, eu espero, a gente está no final da pandemia, depois de muito tempo sem trabalhar, tinha muita emoção nisso”, revelou.

A estrela também falou sobre o protocolo de segurança contra a Covid-19, ela explicou que, diariamente, os enfermeiros aferiam temperatura, oxigenação e que, a todo instante, a equipe permaneceu de máscara: “É tudo muito novo. Quem eu não conhecia da equipe, porque eu conhecia muita gente, eu fiquei sem conhecer, eles não tiravam a máscara nunca. Os atores tiravam só para maquiar a na hora de rodar. Algumas vezes, na hora dos ensaios, tirávamos também, mas só os atores. [Se me vir na rua] tem que dizer ‘eu era aquele’.”, divertiu-se ela.

NÃO RECONHECEU MAISA SILVA

A atriz contou ainda que, durante um bom tempo, foi ‘zoada’ por todo elenco por não ter reconhecido Maisa Silva nos bastidores de Desapega. Ela rasgou elogios à ex-contratada do SBT, afirmando que ela simples e muito querida, mas confessou que demorou para descobrir que se tratava da apresentadora do Bom Dia & Cia.

“Até eu descobrir que aquela menina linda era aquela mininoca lá do Silvio Santos, demorou, sabe? Eu decidi colocar o nome das pessoas do elenco em papéis, aí eu cheguei nela e disse ‘você é Maira com I ou com Y?’ E ela falou ‘Maisa’. Eu perguntei se com S ou com Z, ela soletrou e eu não tinha noção que era ela, depois que eu fui ver, fiquei ‘ela é a menininha do Silvio Santos que mico’. O elenco todo me sacaneou muito e eu até falei no grupo ‘ela deve ter pensado: de que caverna saiu essa Malu Valle’. [Mas] agora que eu já sei, eu até enxergo aquela pequeninha.”, disse ela, que na trama dá à vida Gisélia, uma mulher compulsiva por produtos de papelaria.

Malu Valle em Desapega:

O QUE VEM PELA FRENTE?

Grande amiga de Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 a artista explicou que tinha um projeto para viver ao lado do ator no teatro. Após a fatalidade, ela disse que está estudando a possibilidade de iniciar um projeto ao lado de outro grande amigo do humorista.

“Infelizmente não vai acontecer mais, então estou estudando um projeto para fazer com um amigo de adolescência do Paulo que é roteirista. E nós já tínhamos um elo de amizade, então agora estamos com uma ideia para fazer no teatro, mas ainda está muito no início, eu ainda estou lendo o material que estamos pensando em nos inspirar, mas o que eu posso dizer é que é sobre o amor.”, disse ela.

A estrela também garantiu que não descarta a possibilidade de fazer televisão em 2022. “A última coisa que eu fiz foi Filhos de Eva e parece que vai haver uma segunda temporada, mas por enquanto eu ainda não sei de nada não”., disse ela, sobre a possibilidade de voltar à série original Globoplay.