Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

De peito aberto

Através de Romero Rômulo, Alexandre Nero expõe mensagens politicamente corretas em suas camisetas, reforçando a complexidade de seu personagem

Bianca Portugal Publicado em 10/10/2015, às 13h32 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camiseta Romero - Ellen Soares/ Gshow
Camiseta Romero - Ellen Soares/ Gshow

Personagem principal da novela A Regra do Jogo (Globo), Romero Rômulo, vivido pelo ator Alexandre Nero, 45 anos, tem tanto a dizer que somente o roteiro de autoria de João Emanuel Carneiro, 45, é pouco. Além das falas, foi preciso usar o figurino para passar as mensagens do complexo ex-vereador, diretor da fictícia ONG Livre Viver e membro de uma facção criminosa. “Na realidade é uma brincadeira. As frases dizem o oposto do que o personagem é. Ele age de um jeito e na camiseta está escrito sempre uma frase oposta ao que ele está fazendo”, explicou a figurinista Marie Salles, 44, que junto com a assistente Isabela Bertazzi, 29, é a responsável pela escolha das frases. Após decidir por elas, um design foi contratado para fazer a composição dos desenhos.
Mas o próprio Alexandre Nero também participa das escolhas das camisetas. Ele pensou junto com as figurinistas as oito frases usadas por Romero Rômulo na trama. E para quem está curtindo acompanhar o figurino, vem novidade por aí. “Estamos criando umas novas sobre os animais e sobre o amor. As dos animais foram ideias do próprio Nero. Ele ajuda muito. Criamos todas junto com ele”, adiantou a figurinista.