Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Em dez anos, dupla Simone e Simaria colecionou hits, mas se desgastou com excesso de polêmicas

Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla nesta quinta-feira (18); relembre a trajetória da dupla

Redação Contigo! Publicado em 19/08/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resumo da carreira de Simone e Simaria - Reprodução/Instagram
Resumo da carreira de Simone e Simaria - Reprodução/Instagram

O anúncio de que a dupla Simone e Simaria chegou ao fim foi dado na noite desta quinta-feira (18) e tomou conta da web. Foram 10 anos de carreira da dupla e muitos sucessos, hits e parcerias.

Confira um resumo da trajetória das irmãs:

Começo de tudo

Após passarem por uma infância difícil na pobreza, tudo mudou quando Simaria, aos 14 anos, foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal e, dois anos depois, Simone também entrou para o grupo. Com o tempo, elas ganharam mais destaque na banda e chegaram a cantar em dueto algumas faixas com o cantor.

Em 2007, elas entraram na banda Forró do Muído, fazendo parte da primeira formação da banda, que lançou onze discos de estúdio e quatro ao vivo.

Formação da dupla e "Bar das Coleguinhas"

Em 2012 saíram da banda para focarem da dupla e começaram a carreira com o lançamento do álbum As Coleguinhas Vol.1. Entretanto, as duas só começaram a fazer muito sucesso três anos depois. 

Simone e Simaria estouraram em 2015, com o lançamento do DVD Bar das Coleguinhas, que teve as participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz. O hit de maior sucesso das cantoras na época foi Meu Violão e o Nosso Cachorro.

Um ano depois, em 2016, a dupla gravou o terceiro DVD, com a participação das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus, e um dos hits de maior sucesso foi Regime Fechado. Além disso, também participaram do primeiro DVD do cantor Felipe Araújo, intitulado Ao Vivo em Goiânia.

The Voice

O sucesso foi tanto, que as irmãs se tornaram juradas do programa The Voice Kids, da TV Globo, em 2017, e substituíram a dupla Victor & Leo. Mas saíram do programa em 2021 e, em comunicado, relataram a dificuldade que estavam enfrentando para conciliar a agenda de shows e as responsabilidades da maternidade. 

Mais parcerias

Em 2017 elas lançaram a música Loka, em parceria com Anitta, que conquistou o 1º lugar no ranking da Connectmix e se tornou a música mais executada nas rádios de todo Brasil. Sucesso demais, né?

Em 2018 Simone e Simaria fizeram um dueto com a italiana Laura Pausini na música Novo, incluída em seu disco Fatti sentire.

Dois anos depois, elas lançaram mais um EP intitulado Debaixo do Meu Telhado, com participações com o cantor Dilsinho e a dupla Bruno & Marrone.

Problemas de saúde

Em 2018 a dupla passou por um momento conturbado quando Simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Durante o período de tratamento da irmã, Simone deu continuidade na agenda de shows da dupla se apresentou sozinha.

Em entrevista ao É de Casa no ano passado, a cantora contou como se sentiu na época. “Achei que meu psicológico ia faltar, minha cabeça ia parar. Porque eu continuei fazendo meu trabalho, mas toda vez que eu parava, eu via ela no meu coração. [...] Seis meses depois, Deus trouxe ela de volta pra perto de mim. O maior presente foi cantar com a minha irmã”, disse.

Início do fim

Tudo começou a desandar (pelo menos para os fãs da dupla), quando as irmãs se desentenderam em um show em Caruaru, por causa do atraso de Simaria. Depois, em entrevista para o jornalista Leo Dias, ela explicou como se sentia em relação à caçula.

“Tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone. Você tem noção do que é passar 20 anos sendo mandada calar a boca? (...) eu passei a minha vida inteira concordando que a Simone é incrível e a Simaria é uma desgraça”, afirmou ela que fez questão de dizer que a relação entre as duas é eterna.

Pausa na carreira

Após a repercussão do assunto exposto por Simaria, ela resolveu dar uma pausa na carreira. Em nota, a assessoria da artista revelou que ela se afastará para cuidar da saúde mental, e a sertaneja fez um pedido para o público à sua dupla e irmã, Simones Mendes.

"A RSS Produções Artísticas e Entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows)", diz a nota oficial.

Durante esse tempo afastadas, a primogênita cuidou de sua vida pessoal e chegou até a parar de seguir a irmã e a conta oficial da dupla no Instagram. Já Simone continuou a cantar nos palcos, seguindo a agenda da dupla, e sempre se mostrou abalada com a situação.

Boatos com Kaká Diniz

Após a polêmica entre as irmãs, quem também foi envolvido na história, foi Kaká DIniz, marido de Simone. Isso porque surgiram boatos de que Simaria teria se apaixonado pelo cunhado.

Mas o próprio empresário negou qualquer envolvimento e até publicou um clique ao lado da esposa e dos filhos para comprovar que o rumor é falso. Ele não citou exatamente o nome do repórter que espalhou a notícia, mas deixou nítido que está chateado com a história.

"Eu aprendi que a melhor forma de combater qualquer manifestação de ódio é através do amor! Quando falamos que Deus é amor, falamos sobre o amor para com o próximo, pois amar a si mesmo é fácil, difícil mesmo é ter compaixão com o outro", começou ele no Instagram.

Fim da dupla

Mas, para quem torcia para uma reconciliação, a dupla encerrou os trabalhos e agora irão seguir carreira solo.

“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante", diz Simaria, em comunicado.

Simone completa: "A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória".