Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

David Lucas é quase um rato de academia

O ator mudou o estilo de vida e sentiu no corpo os benefícios da musculação.Contigo! acompanhou de perto o ator de Êta Mundo Bom!, durante a malhação

Por Ligia Andrade / Fotos Cadu Pilotto Publicado em 19/08/2016, às 17h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lucas na academia - Fotos: Cadu Pilotto
David Lucas na academia - Fotos: Cadu Pilotto
David Lucas chega à academia e parece estar em casa. O ator de 21 anos começa a fazer seus exercícios diários de musculação, conversa com os amigos, depois volta para a sua série, sempre acompanhado de perto por CONTIGO!. “Resolvo tudo em uma hora. Minha meta é nunca parar. É legal manter o corpo e a mente em funcionamento, mas é hipocrisia falar que não é pela vaidade também”, avalia. Há cerca de cinco anos, o detetive Jack de Êta Mundo Bom! (Globo), mudou o seu estilo de vida e vem colhendo os resultados. “Estava com 60 quilos e, hoje, 70. Troquei gordura por massa: de 12% para 4%. Sempre fui magro e continuo, é genético, está tudo bem. Antes, corria 400 metros na Praia de Icaraí (em Niterói, no Rio de Janeiro) com sacrifício. Nesta manhã, bati 6,5 quilômetros”, conta ele, orgulhoso, já que sofria com bronquite e asma desde a infância. Ser marombado nunca foi a meta de David. “Não bebo, não fumo e nunca tomei anabolizantes, fui ao nutricionista para tomar suplementos alimentares, mas descobri que posso fazer isso com alimentação.” O segredo do ator está em fazer um balanço calórico ao longo do dia, sem restringir-se a nada. “Adoro pão com manteiga e café com leite. Já que o pão francês é uma bomba de açúcar no sangue, intercalo com tapioca e pão integral. Mas se você me der uma pizza inteira, vou comer”, garante.

NOVO CRUSH DAS MENINAS
Natural de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, David possui 14 anos de carreira, sendo 11 deles dedicados à TV. A estreia do ator em novelas foi em Alma Gêmea (Globo, 2005). A família guarda com carinho recortes e fotos de seus trabalhos. “É bom olhar a trajetória, ver se tive um crescimento...” Recentemente, surpreendeu as fãs ao postar uma foto de camiseta no Instagram. “As pessoas estão acostumadas comigo criança. Muitas dizem: ‘Até ontem você tinha um cabeção!’ Cresci na TV e gosto dessa identificação”, diz ele, solteiro. Aliás, David gosta de “andar com o pé descalço”, como faz questão de frisar. “Quando fui crush (interesse amoroso de alguém)?”, brinca, dizendo logo em seguida ter ficado, sim, feliz em despertar esse interesse. “Achei legal, porque existe um respeito. Infelizmente, relacionam a academia com estereótipos.” Jovem adulto, David está em um momento de mistura de pensamentos, profusões naturais da idade. “Não faço ideia de quem sou, estou vivendo... Todo mundo quer lançar mão da vida e isso faz parte da própria loucura”, atenta ele, que cursa o quarto período de Psicologia.“Complementa a minha profissão, não existe abrir mão de um caminho pelo outro. A hora de errar é agora.” 


CASEIRO E NADA VAIDOSO 
Êta Mundo Bom! também foi um divisor de águas para o ator. Pela primeira vez, pôde se ver em um papel mais adulto.“Flávia Alessandra me olhou e brincou: ‘Quer dizer que a gente vai fazer cenas de gente grande agora?’ Ela me conheceu quando tinha 7 anos”, revela. O ator também se viu próximo de Marco Nanini. “Não existe dinheiro, vida, que pague isso!” Com o fim da novela, David vai focar na faculdade. “Tenho um bom motivo para não viajar.” No dia a dia, o jovem não se considera vaidoso e conta que a sua veia musical (toca violão e bateria) veio da irmã, a atriz Aline Peixoto. “Ela que apostou em mim, me incentivou a aprender”, diz. Entre os seus programas estão se aventurar em trilhas e andar de moto. “Sou muito ninho. Não me vejo saindo de Niterói, faço tudo a pé. Sou caseiro também, só que não paro em casa. Até vou para balada, mas não curto ambiente do barzinho. Me chamem para tomar Whey Protein (risos)...”