Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Daniela Albuquerque é uma aluna muito aplicada. Sabe o motivo?

Desde 2015 no comando do Sensacional, na RedeTV!, a apresentadora confere cada detalhe da produção antes de entrar no ar, semanalmente, aos domingos. Contigo! acompanhou os bastidores: “Não tem nada no programa que não tenha um pitaco meu”

Por Tainá Goulart Publicado em 11/06/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidor do programa Sensacional, com Daniela Albuquerque - Fotos: Paulo Santos
Bastidor do programa Sensacional, com Daniela Albuquerque - Fotos: Paulo Santos
Antes de se posicionar para começar a gravar o programa Sensacional, nos estúdios da RedeTV!, em São Paulo, Daniela Albuquerque revisa todas as fichas de informações que estão em suas mãos, bate com a diretora Paloma Bueno, as pautas do dia, checa se a iluminação está correta e conversa com a plateia. É assim, entre muitas tarefas, que a apresentadora gosta de se concentrar. “Virou quase um ritual. Sou uma pessoa superaplicada em qualquer coisa que eu faça, principalmente na televisão. Na época em que comecei no Dr. Hollywood (reality show sobre cirurgias plásticas), eu circulava as palavras que tinham a letra ‘R’, para me policiar na hora de pronunciá-las e não carregar muito o sotaque (ela nasceu em Mato Grosso do Sul). São mais de 10 anos de treinamento com a minha fonoaudióloga e acho que a evolução na minha maneira de falar é imensa”, reflete ela, casada com o empresário e dono da emissora, Amilcare Dallevo Jr, com quem tem duas filhas, Alice, 5, e Antonella, 2. “Se bobear, falo mais com a diretora pelo celular do que com meu marido. Não tem nada no programa que não tenha um pitaco meu.” 

A cada edição, a apresentadora cria um número de dança para a abertura. “O povo de casa escolhe a música e a gente se vira!”, brinca

Xô, insegurança!
Uma de suas criações foi a abertura com números de dança diferentes a cada edição. No dia em que CONTIGO! acompanhou os bastidores, Daniela usou emojis divertidos para ilustrar o sucesso What Makes You Beautiful, da banda britânica One Direction. “A música é presença constante em minha vida e, como é um programa de família, a gente teve a ideia de brincar com isso e aproveitar a banda. Pedimos para o nosso público escolher, nas redes sociais, os hits que mais gostam. Depois, vemos o vencedor e criamos um número de dança. Porém, como só gravo um dia no estúdio e o resto são entrevistas externas, aprendo as coreografias na hora. Não sou uma exímia dançarina, mas dou meu melhor e me divirto horrores”, diz ela, que comemora a interação com o público presente. Daniela lembra ainda que é a primeira vez que comanda uma atração com plateia. “Graças a eles, aprendi a lidar com a insegurança. No começo, pedia para gravar os merchandisings antes de as pessoas entrarem, de tanta vergonha, e hoje é muito tranquilo.” 

Ela se prepara no próprio camarim, decorado com fotos da família. “Aqui é quase minha segunda casa, por isso resolvi deixar o espaço a minha cara”

Roteirista em ascensão?
A dedicação ao programa é apenas um reflexo de como Daniela leva sua vida. Todos os dias, ela acorda cedo, arruma as filhas para a escola, faz sua ginástica e se prepara para ter aulas de inglês e história. Só depois das tarefas que ela vai trabalhar na TV. “Não gosto de ficar parada e resolvi estudar o que está acontecendo no mundo. Minha professora dá vários temas, tanto história do Brasil antiga, quanto um texto atual, para debatermos. Ela sempre pede para escrever minha opinião. Com tanta redação, eu estou pegando gosto da escrita”, diz a apresentadora, que criou um roteiro há três anos, É Preciso Amar. O curta está está em processo de produção. “Quem sabe não começo a fazer roteiros de séries e apresento para o meu marido colocar na programação. Mas só quero que sejam aceitos se forem bons e possam dar resultados para a empresa.” 

Marco Diniz é quem assina a beleza da apresentadora, que vai voltou a apresentar também o Dr. Hollywood