Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cristiana Oliveira está, finalmente, de bem com a vida

Por Ligia Andrade / Fotos: Fabrizia Granatieri Publicado em 27/12/2016, às 15h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiana Oliveira, a Mara de A Terra Prometida - Fotos: Fabrizia Granatieri
Cristiana Oliveira, a Mara de A Terra Prometida - Fotos: Fabrizia Granatieri
Com 53 anos recém- completados em 15 de dezembro, a atriz Cristiana Oliveira não nega as características de seu signo, Sagitário. Ao olhar por tudo o que passou, analisa que viveu a vida intensamente, não teve medo de se jogar e de experimentar algumas vezes o fundo do poço. Descobriu nesses momentos a sua força. Hoje, bem resolvida com suas questões internas, gosta da imagem refletida no espelho. “Eu me acho mais bonita hoje do que com 35 anos. Era linda, seca, magra, fazia desfiles, mas estava mal comigo mesma”, lembra ela, em entrevista à CONTIGO! no hotel Grand Mercure, Rio. Solteira pela primeira vez após emendar vários relacionamentos, quer um amor para somar. “Era imatura, viciada em me apaixonar. Essa coisa de atrair o homem mais jovem não era proposital, a minha mente não tinha amadurecido.” De volta às novelas após quatro anos, seu último trabalho foi em Salve Jorge (Globo), e de casa nova, a atriz curte a boa repercussão da vilã Mara, de A Terra Prometida (Record TV). A mãe de Rafaela, 29, Antônia, 17, e avó coruja de Miguel, 3, não gosta de planejar muito o futuro – já se decepcionou algumas vezes ao fazer isso...

Beleza exterior e interior “Muitas vezes, eu me acho melhor sem maquiagem, prefiro mostrar o jeito que sou. Já estou cansada de usar essas máscaras sociais o tempo todo. Apesar de saber que a gente precisa dela no dia a dia, até para nos defender. Estou bem comigo mesma, com tudo o que tenho vivido, meus sofrimentos, questionamentos, depressão, síndrome do pânico, tantas coisas, que precisei de um tempo para mim, para me enxergar.”

Solteirice “Eu estou sozinha pela primeira vez na minha vida, e isso já há algum tempo. Precisava da paixão para ter adrenalina, transformava uma historinha em amor. Os problemas podem acontecer com caras de qualquer idade, mas, se não for para viver uma história com uma pessoa que tenha a mesma cabeça que eu, os mesmos interesses, prefiro ficar sozinha.”

Novo amor “Não estou procurando. Às vezes surgem momentos bons, como os com o Lucas (Montandon, ator, 26), que é meu amigo. E não foi nada mais do que beijos. Nem sabia que ele era Mister Brasil. Leio os comentários e começo a rir – me chamam de “velha sem-vergonha”, dizem que fico “pulando de galho em galho”... Dá vontade de falar que sou filha de um casal que só se separou na morte. Só que é aquela velha história... É o que as circunstâncias da vida nos oferecem. Os valores da parceria e do amor estão aqui, às vezes foram para uma pessoa que não combinava.”

A atriz emagreceu 15 quilos antes de estrear na Record TV

Maturidade “Hoje, tenho cabeça e maturidade da minha idade, mas demorei para consegui-las. Era imatura, apesar de ser uma pessoa que se lança na vida. Essa coisa de atrair o homem mais jovem não era proposital, a minha mente não tinha amadurecido. Hoje, se encontrar um cara de 50, vou ter mais afinidade do que com os mais novos. Vivi intensamente, não tive medo. Fui ao fundo do poço e me levantei sozinha. Já sofri depressão sem ninguém perceber. Ia trabalhar, chegava em casa e só chorava.”

Menopausa “Estava com 15 quilos a mais antes de A Terra Prometida, foi pela menopausa e sem-vergonhice. A questão da menopausa me impactou psicologicamente, faço pouca reposição hormonal. Já estou virgem de novo, não sei o que é isso, vão ter de me ensinar (risos).”

Dia mágico “Como coisas sem glúten, lactose, integrais, não como carne vermelha por opção. Não tenho restrição, vou de acordo com a minha vontade, às vezes até me alimento mal. Não chamo o dia do lixo, é o dia mágico. Como o que quiser até o almoço. Malho todo santo dia, mas a novela me consumiu tanto que realmente dei um tempo.”

“Tenho cabeça e maturidade da minha idade, mas demorei para consegui-las”

Intervenções “Já coloquei silicone duas vezes. Sou louca para fazer abdominoplastia, tenho muita pele na barriga. Aplico Botox na testa e no nariz uma vez por ano – e já faço isso há 17 anos. Fiz também agora um negócio no pescoço, só que não adiantou nada.”

Avó Coruja “Miguel é o amor da minha vida. Se estou triste, vejo uma foto dele sorrindo, e tudo muda. Sempre sonhei em ser mãe de um menino. Deixo para a Rafa a função de educar, comigo é só a parte boa. Ela é uma ótima mãe, melhor do que fui. Eles são a minha vida. Sem eles, não sou nada.”

Tristeza pelo fim da novela “Quero levar essas pessoas para a vida, é um set unido. Já estou triste pelo fim das gravações. É aquele momento que não quer que se acabe. Foi uma baita experiência.”

Amiga do evangelho “Não me converti. A minha religião é Deus, a minha crença e fé são Nele, e sou amiga do Evangelho. Fui criada dentro da religião católica. Sou curiosa, pesquisadora e questionadora. Quanto mais estudo, menos entendo. A única certeza que tenho é de que Deus é maior que tudo.”

Lado empresária“Estou escrevendo a minha biografia e sou sócia de uma loja de roupas de festa. Também dei palestras durante 15 anos. A minha missão é falar para ajudar, ser ouvida.”